O Linkin Park surpreendeu os fãs na noite de ontem ao anunciar um retorno recheado de novidades. Entre os destaques, estão um novo álbum gravado com a nova vocalista Emily Armstrong, uma turnê mundial e a adição do baterista Colin Brittain, que substitui Rob Bourdon, que decidiu não retornar ao grupo. Além disso, Alex Feder assumirá a posição de guitarrista durante a turnê, no lugar de Brad Delson.
O guitarrista da formação original explicou em comunicado divulgado hoje sua ausência nas apresentações ao vivo.
Ver essa foto no Instagram
“Sempre me senti profundamente conectado e orgulhoso de nossas apresentações ao vivo. Ao longo dos anos, percebi que prospero mais quando estou trabalhando ativamente com meus companheiros de banda nos bastidores – no estúdio, colaborando em nossas novas músicas e ajudando a construir nosso show ao vivo.
Estou muito orgulhoso de tudo que continuamos a criar juntos. Embora eu não vá me apresentar em turnê neste novo capítulo, estou super animado para apresentar Alex – meu belo representante na estrada. Alex é um músico de classe mundial, um amigo gentil e atencioso, e temos muita sorte de ele contribuir com seu talento único para o nosso universo LP.
Novos olhos, apreciação honesta e trabalho em equipe dedicado nos trouxeram a este momento especial. O privilégio de compartilhar nossa criatividade com vocês. Obrigado por se juntar a nós na jornada”, disse Brad Delson.
O Linkin Park divulgou a primeira música inédita em sete anos, chamada “The Emptiness Machine”. A canção fará parte do novo álbum de inéditas intitulado From Zero. O grupo também anunciou uma curta turnê mundial, com seis apresentações em cidades como Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá.
Sem expectativas, Shinoda, Delson, Farrell e Hahn começaram a se reunir discretamente nos últimos anos. A intenção deles era simplesmente passar mais tempo juntos e reconectar-se com a criatividade e a camaradagem que sempre estiveram no núcleo de sua amizade desde os tempos de faculdade. Durante esse período, convidaram vários amigos e colaboradores para se juntarem a eles no estúdio; entre os convidados, encontraram uma afinidade especial com Armstrong e Brittain. Uma química natural atraiu esses músicos de volta ao estúdio, onde passaram cada vez mais horas juntos. Foi o som de músicos de longa data redescobrindo a energia incontrolável de um novo começo. E foi ao longo dessa fase que o projeto “From Zero” nasceu.