Taylor Swift Taylor Swift

Taylor Swift vs. Scooter Braun | Disputa judicial vai virar documentário na Max

Divulgação

Uma das maiores inimizades de Hollywood, a rivalidade entre Taylor Swift e Scooter Braun vai virar uma série documental produzida pela Warner Bros. Intitulado provisoriamente de “Taylor Swift vs. Scooter Braun: Bad Blood”, o documentário de duas partes faz parte da série vs da Warner Bros. UK, que inclui produções como Johnny vs. Amber, sobre a batalha legal entre Johnny Depp e Amber Heard, e Kim vs. Kanye: The Divorce, sobre a separação de Kim Kardashian e Kanye West. A Optomen TV, uma empresa All3Media, irá produzir.

A série documental se concentrará nas consequências das acusações feitas entre Taylor Swift e Braun depois que o magnata da música comprou os direitos dos primeiros seis álbuns de Swift em um acordo de US$ 300 milhões, em junho de 2019.

Seguindo o padrão do formato da série vs, os dois episódios examinarão os lados opostos da discussão: um explorando o lado de Swift de que a venda foi realizada sem consultá-la e que desde então ela foi impedida de comprar de volta suas músicas; e o outro examinando as alegações de Braun de que Swift se recusou a negociar e, em vez disso, incitou uma rivalidade pública ao colocar sua base de fãs contra ele.

Além de oferecer aos espectadores uma oportunidade de entender ainda mais como funcionam os direitos no mundo da música, a série também explorará a dinâmica de gênero na indústria musical e o poder do fandom. Entre os participantes da série estarão especialistas jurídicos, jornalistas e pessoas de dentro dos círculos sociais de Swift e Braun, que apresentarão argumentos a favor e contra ambas as partes.

O documentário está programado para ir ao ar no Reino Unido e na Irlanda no Discovery + em junho. Matt Reid será o produtor executivo de “Taylor Swift vs Scooter Braun: Bad Blood” para a Warner Bros. Discovery no Reino Unido e na Irlanda, enquanto Nick Hornby e Sarah Eglin serão os produtores executivos da Optomen TV.

A produção chega ao catálogo da Max na próxima sexta-feira, 21 de junho.