O diretor e vencedor do Oscar, Juan José Campanella, está trabalhando na adaptação audiovisual da icônica história em quadrinhos Mafalda, do consagrado mestre do humor gráfico argentino, Quino.
❤️🎀 MAFALDA! 🎀❤️
Diretamente da Argentina e com direção de Juan José Campanella, Mafalda é minha nova série animada baseada nos quadrinhos de Quino. Estreia em breve. pic.twitter.com/I9Q3bS9C7Z
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) August 6, 2024
Campanella será o diretor, roteirista e showrunner do projeto, desenvolvido no formato de série animada, com Gastón Gorali como co-roteirista e produtor geral, e Sergio Fernández como diretor de produção. Mafalda é uma produção original da Netflix com Mundoloco CGI.
“Nada mais nada menos que transformar Mafalda em um clássico da animação. É nossa obrigação preservar o humor, o timing, a ironia e as observações de Quino. Sabemos que não podemos elevar Mafalda, porque mais alta ela não pode estar. Mas sonhamos que aqueles que são devotos dela desde o início possam compartilhá-la com nossos filhos, e embora haja coisas reservadas apenas para adultos, todos possamos soltar uma gargalhada em família, e por que não, recorrer ao dicionário de vez em quando.
Sem dúvida, de longe, o maior desafio da minha vida”, disse Juan José Campanella em comunicado.
Mundoloco CGI é o estúdio de criação digital mais premiado da região. Fundado por Juan José Campanella junto com Gaston Gorali, Roberto Schroder e Jorge Estrada Mora, é o estúdio por trás de Metegol, a maior produção animada da América Latina até hoje; a bem-sucedida série Mini Beat Power Rockers; e o premiado curta Ian, uma história que nos mobilizará. Mundoloco reúne os mais apaixonados artistas digitais com o objetivo de criar histórias e personagens únicos para audiências de todo o planeta.