Minha Lady Jane, é nova série de romance e fantasia do Prime Video. Inspirada no livro best-seller de mesmo nome, a produção se passa durante o reinado da Dinastia Tudor da Inglaterra, mas faz uma releitura radical da história da realeza britânica!
No mundo real, o filho do Rei Henrique VIII, Eduardo, morreu de tuberculose. Lady Jane Grey foi Rainha da Inglaterra por nove dias e depois decapitada em 1553 junto com seu marido. Mas não nessa série! Agora vemos Jane como uma jovem brilhante e um pouco cabeça dura que se torna rainha da noite para o dia e se vê como um alvo de outros nobres que querem sua coroa (e sua cabeça)… é uma história épica de amor e aventura, em que a donzela salva a si mesma, seu amor verdadeiro e o Reino.
Nós já conferimos os três primeiros episódios da série que chega ao serviço de streaming no dia 27 de junho e vamos contar um pouquinho sobre as nossas primeiras impressões.
Logo de cara já dá para perceber de Lady Jane não é a típica donzela em perigo, ela tem opiniões fortes, principalmente em relação ao casamento. Seus planos incluem praticar medicina e ensinar as pessoas sobre ervas com poder de cura. Mas, é claro, seus sonhos são frustrados quando ela é prometida à um nobre. Também descobrimos que as pessoas são divididas entre Ethians e Verities, ou seja, algumas são pessoas comuns, outras possuem um tipo de poder muito especial (não vou dar spoilers do que elas são capazes de fazer), o que deixa a fantasia ainda mais evidente.
Ao tentar fugir do casamento, Lady Jane acaba conhecendo um rapaz irritante, mas por quem fica muito interessada. Isso pode atrapalhar os planos de sua mãe e todos os outros que querem vê-la trocando alianças com seu prometido.
Lady Jane é prima e muito amiga do Rei, mas parece que ele está com os dias contados por conta de uma doença misteriosa. A iminente morte do monarca faz com que todos ao seu redor comecem a maquinar esquemas para garantir que seu favorito esteja com a coroa na cabeça quando o rei partir.
Com uma trama repleta de intrigas políticas, romance, uma boa dose de palavrões e um pouco se sexo, misturados com uma pitada de violência, a série tem um início promissor, extremamente divertido e com alguns plot twists. O humor e as mudanças históricas lembram o estilo da série The Great, então se você gostou da produção sobre a monarca russa, certamente vai curtir Minha Lady Jane.
O elenco é liderado pela estreante Emily Bader no papel de Lady Jane Grey. Edward Bluemel (Killing Eve) é Guildford Dudley, Jordan Peters (Pirates) interpreta o Rei Eduardo. Dominic Cooper (Preacher) interpreta Lord Seymour, Anna Chancellor (Pennyworth) interpreta a mãe de Jane, Lady Frances Gray, e Rob Brydon (The Trip) interpreta Lord Dudley, o pai de Guildford. Jim Broadbent (The Duke) interpreta o Duque de Leicester, tio de Jane.
Henry Ashton (Creation Stories) interpreta o irmão de Guildford, Stan, e Isabelle Brownson (Napoleon) e Robyn Betteridge (Wheel of Time) interpretam as irmãs de Jane. Kate O’Flynn (Landscapers) e Abbie Hern (Enola Holmes 2) são as irmãs do rei, Princesa Mary e Princesa Bess, respectivamente. O elenco também inclui Máiréad Tyers (Extraordinary), Joe Klocek (The Dry) e Michael Workeye (This is Going to Hurt).
A criadora Gemma Burgess (trilogia Brooklyn Girls) é co-showrunner/produtora executiva, Meredith Glynn (The Boys) é co-showrunner/produtora executiva, Jamie Babbit (Only Murders in the Building) dirige cinco dos oito episódios e é diretor de produção/produtor executivo, e Sarah Bradshaw (Citadel, The Mummy, o próximo filme da HBO, The Hedge Knight) e Laurie MacDonald (The Ring) são produtores executivos.