Friends era conhecida por apresentar estrelas convidadas de alto nível que frequentemente roubavam a cena com suas atuações memoráveis. Jon Favreau (Pete Becker), Brad Pitt (Will Colbert) e Bruce Willis (Paul Stevens) entregaram atuações marcantes em seus respectivos episódios.
A interpretação de Lisa Kudrow da irmã gêmea de Phoebe, Ursula, a representação impassível de James Michael Taylor como Gunther e a personagem adorável de Maggie Wheeler, Janice, também foram favoritas dos fãs e adicionaram valor cômico ao programa.
Embora os personagens principais geralmente ocupassem o centro do palco na amada sitcom, as estrelas convidadas mais engraçadas de Friends às vezes davam atuações mais memoráveis do que os seis atores centrais do programa. Eles trouxeram empolgação para a vida do grupo e deram aos espectadores novos arcos para seguir. E mesmo quando as participações especiais de celebridades em Friends não faziam sentido, elas se tornavam momentos hilários para relembrar. Claro, as estrelas convidadas que roubaram a cena provaram ser mais inesquecíveis – tanto que suas participações ainda se destacam anos após o fim de Friends.
Confira a nossa lista com 10 personagens que roubaram a cena em Friends:
Janice (Maggie Wheeler)
Oh Myyy Gooood! Todo mundo sabe que quando uma das vozes mais reconhecíveis da televisão diz “Oh. My. God!”, vai ser um episódio particularmente hilário. Janice, introduzida pela primeira vez como uma mulher com quem Chandler está tentando terminar no episódio 5 da temporada 1, é uma parte amada de Friends. Ela aparece em lugares inesperados para deixar todos os amigos tensos.
Maggie Wheeler interpreta com sucesso um personagem muito colorido, que irrita de forma crível o elenco principal, mas ainda é surpreendentemente sincera. Janice adora os personagens principais de Friends: toda vez que ela encontra um deles, fica emocionada em vê-los novamente, chamando atenção para a sua reação. Reveja alguns desses momentos:
Susie Moss (Julia Roberts)
Julia Roberts interpreta uma antiga colega de classe de Chandler da escola primária, que busca vingança depois de Chandler ter feito uma brincadeira humilhante com ela na quarta série. Roberts consegue uma mudança abrupta de personagem quando ela para de aparentar tentar seduzir Chandler e o deixa abandonado em um banheiro masculino vestindo apenas roupas íntimas femininas. Ela diz de forma vingativa e memorável: “Por que você não me liga daqui a 20 anos e me diz se ainda está chateado com isso?” Roberts estava namorando Matthew Perry na época e concordou em participar do show se fosse parte da história de Chandler. Colocá-los juntos foi a escolha certa, já que sua participação especial foi hilária.
Roy, o Stripper (Danny DeVito)
À medida que a série se aproxima de seus episódios finais, Danny DeVito faz uma participação especial como um stripper contratado por Rachel e Monica para a despedida de solteira de Phoebe. Quando Phoebe fica decepcionada por ele não ser um homem jovem e musculoso, Roy chora por estar além do seu auge. As mulheres o animam e sugerem que ele ensine a arte do striptease para outros antes de dar uma última apresentação para elas, desta vez para uma multidão animada.
DeVito foi uma escolha adequada para um dos últimos convidados famosos da série, e ele foi indicado para Melhor Ator Convidado em Série de Comédia no Emmy de 2004.
Will Colbert (Brad Pitt em Friends)
Brad Pitt interpreta Will em sua participação especial em Friends, um colega de escola de Ross, Monica e Rachel que odeia Rachel apaixonadamente. Will faz comentários mordazes aleatórios em direção a Rachel e é alvo das flertes nada sutis de Phoebe. O humor desta situação é construído sobre o casamento de Brad Pitt com Jennifer Aniston na época, bem como o fato de ele ser então considerado uma das pessoas mais atraentes de Hollywood.
Não é preciso dizer que a aparição de Pitt foi um grande destaque. Ele foi até mesmo indicado para um Emmy de Melhor Ator Convidado em Série de Comédia.
Pete Becker (Jon Favreau em Friends)
Jon Favreau recusou o papel de Chandler, mas juntou-se a Friends na terceira temporada como Pete, um milionário da tecnologia que Monica namora brevemente. Pete faz coisas loucas como deixar uma gorjeta de $20.000 para Monica ou levá-los para a Itália por impulso, mas ele é um personagem totalmente desenvolvido e adota sua filosofia pessoal de ir atrás do que quer e nunca desistir. Pete e Monica terminam quando Pete continua se machucando em sua missão de se tornar o “campeão supremo de lutas”. No entanto, enquanto estão juntos, Pete consegue roubar quase todas as cenas em que aparece com sua personalidade extravagante.
Gunther (James Michael Taylor)
Gunther aparece em mais episódios de Friends do que qualquer outro personagem, exceto o elenco principal. Gunther aparece pela primeira vez na temporada 1, episódio 2 de Friends, mas não fala até a temporada 2. Ele geralmente fica em segundo plano e nutre uma paixão por Rachel. Ele dá a ela tudo o que ela pede, mas sua atuação séria e reservada é uma piada recorrente na série. Também é engraçado vê-lo responder com humor seco ao grupo sempre que eles falam com ele. Quando Joey pergunta a ele onde está Chandler na temporada 4, episódio 8, Gunther responde hilariamente “Eu pensei que você fosse o Chandler”, mostrando como ele é alheio a todos, exceto Rachel.
Jack Geller (Elliott Gould)
Toda vez que Elliott Gould aparece como o pai de Ross e Monica, ele é excêntrico, mas encantador. Quando os pais dos irmãos Geller aparecem pela primeira vez em Friends na temporada 1, episódio 2, parece que Jack será apenas parte de uma piada recorrente em que os pais julgam Monica injustamente. No entanto, seu personagem é mais desenvolvido posteriormente.
Gould consegue acompanhar o talento cômico do resto do elenco e também proporcionar momentos comoventes com seus dois filhos na tela. As cenas memoráveis de Jack incluem consolar Monica após seu término com Richard na temporada 3 e dar a ela um Porsche na temporada 7.
Mike Hannigan (Paul Rudd em Friends)
Era natural que Phoebe encontrasse sua alma gêmea de maneira pouco convencional. Mike Hannigan, interpretado pelo eternamente adorável Paul Rudd, era um total desconhecido que Joey apresentou como seu amigo ao tentar arrumar um encontro para Phoebe. Não deveria fazer sentido os dois se darem tão bem como aconteceu, considerando todas as mentiras que foram usadas para criar a introdução deles inicialmente.
Mas graças em grande parte ao charme de Rudd e ao seu total comprometimento com todas as formas de humor, Mike permanece como um dos personagens mais bem-executados da série, responsável por alguns dos momentos mais hilários e emocionantes de Friends. É realmente uma pena que a série tenha demorado tanto para introduzi-lo, já que ele aparece em menos de uma temporada inteira de episódios.
Ursula Buffay (Lisa Kudrow)
Toda vez que a irmã gêmea de Phoebe faz uma aparição, Lisa Kudrow consegue inexplicavelmente roubar a cena – de si mesma. A egocêntrica Ursula obriga sua irmã carinhosa a limpar suas bagunças, e Phoebe até finge ser Ursula para dar um término adequado a Joey. Elas geralmente são mostradas frente a frente para uma fácil edição, mas isso também eleva a sensação de confronto entre elas. Os roteiristas fizeram Phoebe ser gêmea porque Ursula já era uma personagem estabelecida na sitcom Mad About You.
Paul Stevens (Bruce Willis em Friends)
Bruce Willis aparece em Friends como Paul, o pai de Elizabeth, uma estudante universitária que Ross está namorando. Paul também namora Rachel por alguns episódios. Willis domina cada cena em que aparece, pois Ross se sente intimidado pelo pai de sua namorada, uma dinâmica que é enfatizada pela carreira de Willis interpretando heróis de ação durões. Willis concordou em fazer uma participação especial depois de perder uma aposta para Matthew Perry. Perry apostou que o filme deles, The Whole Nine Yards (2000), seria um sucesso de bilheteria, e Willis aparentemente discordou. Quando Perry acabou estando certo, Willis teve que aparecer em Friends.
Faltou algum personagem? Não deixe de comentar pra gente! Todos os episódios de Friends estão disponíveis para streaming no MAX.