Tá Escrito I Crítica Tá Escrito I Crítica

Tá Escrito I Crítica

Divulgação

Larissa Manoela está de volta aos cinemas com Tá Escrito, a nova comédia romântica com produção da Paris Entretenimento em coprodução com a Globo Filmes e Globoplay, e distribuição da Paris Filmes. O filme, que aborda temas cotidianos de jovens adultos, passando por amizade, superexposição nas redes sociais, relacionamentos, descobertas, conflitos, trabalho e os desafios enfrentados pelos jovens, chega aos cinemas em 14 de dezembro de 2023.

O filme acompanha Alice (Larissa Manoela), uma jovem leonina formada em astronomia e que não gosta de falar em público, mesmo porque as pessoas não costumam se interessar pelo que ela tem a dizer. Ela mora com a mãe (Karine Teles), virginiana obcecada por organização, e com o irmão (Kevin Vechiatto), que faz de tudo para atazanar sua vida. Os planos de Alice são conseguir se dar bem no emprego no planetário e ir morar com seu namorado (André Luiz Frambach). Mas tudo dá errado, ela é humilhada em sua apresentação no trabalho e o namorado termina com ela para se dedicar à carreira. Além disso, ela é sempre comparada com a prima, uma influenciadora de sucesso, com quem não tem mais amizade.

Sua amiga Marina (Caroline Dallarosa) resolve apresentar Alice para os gerentes de uma mansão para influenciadores, Pedro (Victor Lamoglia) e Nanda (Emira Sophia), mas acontece uma confusão, já que é vaga disponível para trabalhar com eles é para uma astróloga. Mesmo assim, ela resolve aceitar, afinal também conhece um pouco sobre os signos e está precisando de um emprego.

Em meio as frustrações de sua vida, chega um recebido para Alice: um livro em branco que contém algumas instruções sobre o que pode acontecer quando o horóscopo é escrito nele. O livro mágico promete tornar realidade qualquer previsão astrológica escrita em suas páginas. Mesmo cética, Alice resolve tentar e escreve previsões pensando apenas em seu benefício.

Obviamente, as pessoas do signo de leão acabam se dando muito bem e Alice se torna uma celebridade na internet, ganhando fama, novos amigos e pretendentes graças ao livro. Isso faz com que a Mansão Clock também tenha cada vez mais sucesso, o que aproxima Alice de Pedro, mas causa ainda mais atritos com sua prima famosa. Ao tentar controlar todos ao seu redor à partir dos signos, Alice vira seu mundo de ponta cabeça e percebe que vai ter que dar um jeito de começar a fazer com que as pessoas voltem ao normal através de novas previsões.

Tá Escrito mostra um reflexo da geração atual de jovens, os que cresceram com a internet e são viciados em aplicativos de vídeos rápidos. Ele é feito de referências, memes, dancinhas e trends, o que pode tornar a história um pouco cansativa em alguns momentos. O longa ainda faz uma crítica, ainda que rasa, sobre o quão complicada é essa ascensão meteórica trazida pela internet e como é difícil a queda após um cancelamento, assunto que tem sido bastante discutido atualmente.

Larissa Manoela e Victor Lamoglia são bastante carismáticos, eles interpretam os dois personagens que tem um pouquinho mais de complexidade e que são melhores aproveitados. Karine Teles, apesar de aparecer em poucos momentos, rouba a cena. Já outros personagens, como alguns dos influenciadores da Mansão Clock, chegam a dar vergonha alheia.

O roteiro do filme é bastante simples e leve, ele divide todos os seus personagens em grupos, como se elas não pudessem ser mais do que os clichês de cada signo. Também resolve praticamente todas as situações com um passe de mágica. Tá Escrito é um filme que é divertido, com um visual colorido e bonito, mas que tem aquele estilo sessão da tarde, que não entrega nada mais do que alguns momentos de entretenimento que serão esquecidos assim que começarem a rolar os créditos.

Tá Escrito chega aos cinemas em 14 de dezembro de 2023. Não saia correndo da sala, o filme tem algumas cenas durante dos créditos.


Leia também: Tá Escrito I Saiba o que rolou na coletiva do filme com Larissa Manoela


2.5

Regular

Tá Escrito é um filme colorido, divertido e superficial, mas que pode ser um entretenimento agradável para os adolescentes e jovens adultos que curtem redes sociais e fãs de Larissa Manoela.