SBT traz de volta Chaves e Chapolin à programação

Divulgação

O SBT chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries Chaves e Chapolin, por completo, na TV aberta. Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de Chaves e Chapolin também serão exibidos no +SBT.

A série, conhecida por seu humor simples e cativante, conquistou gerações de espectadores na América Latina e em outros países. Alguns dos personagens protagonistas chegaram, inclusive, a visitar o Brasil durante a CCXP, com destaque para Carlos Villagrán, o Quico, que revelou ser aqui o lugar onde ele mais se sente amado.

Chaves é uma série de televisão humorística mexicana criada por Roberto Gómez Bolaños (que também interpretou o personagem principal, Chaves). A trama gira em torno de um rapaz órfão, pobre e atrapalhado que vive em uma vila, onde interage com seus vizinhos e se envolve em situações cômicas.

Divulgação

Os principais personagens incluem Seu Madruga (Ramón Valdés), uma figura ranzinza e devedor de aluguel, a dona Clotilde ou “Bruxa do 71” (Angelines Fernández), e a sempre preocupada Dona Florinda (Florinda Meza), além do querido Quico (Carlos Villagrán). No Brasil, foi exibida pelo SBT.

Chapolin é outra criação de Roberto Gómez Bolaños, que também assume o papel do herói principal, o atrapalhado “Chapolin Colorado“. Ao contrário dos super-heróis convencionais, Chapolin é um personagem desajeitado, covarde, mas que sempre tenta fazer o bem e ajudar as pessoas que o chamam com a frase “Oh, e agora, quem poderá me defender?”.

Chapolin utiliza ferramentas incomuns, como a “marreta biônica”, para combater os vilões e resolver os problemas. Outros personagens importantes na série incluem o vilão Tripa Seca (Ramón Valdés) e a amada Florinda (Florinda Meza). A série é uma paródia dos heróis tradicionais, marcada pelo humor ingênuo e pelas frases icônicas do protagonista.