O Prime Video lança nesta sexta-feira, 1° de novembro, a série documental Maníaco do Parque: A História Não Contada. A obra foi produzida pela Santa Rita Filmes, e será a mais recente adição à assinatura Amazon Prime.
No fim da década de 90, Francisco de Assis Pereira ficou mundialmente conhecido como Maníaco do Parque ao matar e estuprar várias mulheres em São Paulo. Agora, a história do serial killer que chocou o Brasil, é recontada sob a perspectiva das sobreviventes e das famílias das mulheres assassinadas. Através de depoimentos inéditos e revelações surpreendentes, a série documental revela como equívocos ocorridos na apuração do caso, e o machismo estrutural da sociedade brasileira, aliado a uma mídia sensacionalista brutal, ajudaram a impedir que o matador fosse preso no início dos crimes.
Escrita e dirigida por Thaís Nunes, a série documental apresenta em quatro episódios as particularidades da apuração e o papel da mídia no desenvolvimento da investigação. A equipe se debruçou sobre mais de 20 mil páginas do processo criminal e entrevistou mais de 50 pessoas. Confira o trailer do documentário no player abaixo:
Além do documentário, o catálogo do Prime Video também conta com o filme Maníaco do Parque, que mergulha na história do maior serial killer brasileiro, o motoboy Francisco (Silvero Pereira), condenado por atacar 23 mulheres e assassinar dez delas, escondendo seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo. No filme, a jornalista Elena (Giovanna Grigio ), uma repórter iniciante, busca desvendar sua identidade. Enquanto Francisco segue vivendo livre e atacando mulheres, sua fama na mídia sensacionalista cresce vertiginosamente, gerando terror na capital paulista.
Além de Silvero Pereira e Giovanna Grigio, o elenco ainda conta com os atores Marco Pigossi, Xamã, Bruno Garcia, Mel Lisboa, Augusto Madeira, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas. Dirigido por Maurício Eça, o filme é produzido por Marcelo Braga. L.G. Bayão assina o roteiro, com pesquisa da jornalista investigativa Thaís Nunes.