O Apple TV+ anunciou a nova série documental, em três episódios, Hollywood Con Queen, do cineasta vencedor do Emmy Chris Smith (“A Máfia dos Tigres”, “Fyre Festival: Fiasco no Caribe”, “Onda de 100 Pés”), que estreia em 8 de maio. Baseada na reportagem do jornalista investigativo Scott Johnson, autor do livro “Hollywood Con Queen: The Hunt for an Evil Genius” (publicado pela Harper Collins), a produção apresenta a história chocante de um dos maiores golpes de Hollywood.
Uma figura misteriosa apelidada de ‘Con Queen’ se faz passar por mulheres poderosas da indústria do entretenimento, atraindo vítimas inocentes para a Indonésia, com a promessa de uma oportunidade profissional transformadora. A ‘Con Queen’ esgota as finanças de quem busca de uma grande chance, enquanto estas pessoas são exploradas em um jogo psicológico perverso ao redor do mundo.
O golpe chamou a atenção do veterano jornalista investigativo Scott Johnson, do The Hollywood Reporter, e da investigadora particular Nicole Kotsianas, ex-funcionária da K2 Integrity (empresa de investigação corporativa), que partiram em busca da verdade, apenas para descobrir uma história mais estranha do que poderiam ter imaginado.
“Hollywood Con Queen” é produzido para o Apple TV+ pela Library Films, com Chris Smith como diretor e produtor executivo e Ben Anderson como produtor executivo. Scott Johnson atua como produtor consultor.
O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, como Hollywood Con Queen, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, os documentários e as séries Apple Originals receberam 480 prêmios e 2.142 indicações, incluindo a série vencedora do Emmy “Ted Lasso” e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme “No Ritmo do Coração” (“CODA”).