Daredevil: Born Again | Brad Winderbaum confirma teoria sobre o roteiro da série Daredevil: Born Again | Brad Winderbaum confirma teoria sobre o roteiro da série

Daredevil: Born Again | Brad Winderbaum confirma teoria sobre o roteiro da série

Matt Murdock pode precisar de muita ajuda

Daredevil: Born Again está entre as produções mais esperadas pelos fãs da Marvel Studios. Depois de três temporadas de sucesso na Netflix, o personagem de Charlie Cox agora tem a chance de se tornar ainda mais queridinho pelo público. A série, que ainda não ganhou título em português e nem uma data oficial de lançamento, revelou poucos detalhes até agora e muitas teorias foram criadas. Vários projetos recentes do MCU têm estabelecido as bases para Daredevil: Born Again, sugerindo qual história épica da Marvel Comics seria adaptada.

Em uma entrevista ao The Official Marvel Podcast em 3 de julho de 2024, o chefe de streaming da Marvel Studios, Brad Winderbaum, falou sobre o futuro das séries do MCU. Ao falar sobre Daredevil: Born Again, Winderbaum revelou que a produção é um renascimento de Demolidor, semelhante a X-Men ’97 , mas com algumas modificações. A batalha entre Matt Murdock e Wilson Fisk não será mais apenas sobre eles tentando se matar. Ao invés disso, Winderbaum sugeriu que “há todo uma questão de política em jogo”, o que levou os fãs a pensarem na ascensão do Rei do Crime a Prefeito, uma adaptação do enredo expansivo de Devil’s Reign da Marvel Comics.

” O Demolidor é incrível. É similar em alguns aspectos a X-Men ’97 porque está revivendo algo que os fãs amam, mas está levando isso para uma nova direção. Esses personagens amadureceram. O universo é diferente do que era. As coisas mudaram. A sociedade mudou. Matt [Murdock] e Wilson [Fisk] mudaram, e seus personagens vão colidir de maneiras que nunca vimos antes. Não é mais suficiente tentar assassinar um ao outro. Há todo um jogo de política.”

Daredevil: Born Again
Divulgaçãp

A cena pós créditos de Echo trouxe a primeira grande dica de que Wilson Fisk espera concorrer ao cargo de prefeito de Nova York. Isso pode se tornar uma das maiores tramas do MCU, já que o Prefeito Fisk proíbe o vigilantismo em Nova York no evento Devil’s Reign da Marvel. Isso afeta um grande número de heróis, incluindo o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico, o Capitão América e o Cavaleiro da Lua, mas o Demolidor acima de tudo.

Daredevil: Born Again pode contar então com a presença de vários outros heróis do MCU, consolidando ainda mais a série como uma parte genuína da continuidade da trama principal. Esta é uma ótima maneira de Matt Murdock conhecer outros heróis, preparando-o para histórias maiores e aparições em projetos futuros, incluindo Vingadores 5 e Guerras Secretas na Fase 6.

Além do retorno de Charlie Cox como Demolidor, Born Again contará com Vincent D’Onofrio (Rei do Crime), Deborah Ann Woll (Karen), Elden Hanson (Foggy) e Jon Bernthal (Justiceiro) no elenco. Entre as novidades estão Margarita Levieva (À Tona) Sandrine Holt (Better Call Saul), Michael Gandolfini (The Deuce), Arty Froushan (Carnival Row) e Lou Taylor Pucci (A Morte do Demônio).