Bom dia, Verônica | Rodrigo Santoro entrega personagem tridimensional e misterioso Bom dia, Verônica | Rodrigo Santoro entrega personagem tridimensional e misterioso

Bom dia, Verônica | Rodrigo Santoro entrega personagem tridimensional e misterioso

Divulgação

A série Bom Dia, Verônica teve sua terceira temporada lançada pela Netflix e, internautas não negam a empolgação em ver um dos maiores galãs da TV brasileira, Rodrigo Santoro, em ação. Ele estrela como Jerônimo. Alerta de spoiler a partir daqui. 

Rodrigo Santoro em "Bom dia, Verônica"
Divulgação

A atuação de Rodrigo Santoro na pele do antagonista perturbador, ora pela sofisticação na atuação, outra pela jovialidade do personagem, além da destreza que envolve a profissão do multimilionário no ramo agrocientífico, são alguns dos pontos que chamam atenção de quem acompanha a trama.

O personagem, logo no início chega a seduzir Verônica, interpretada por Tainá Müller, que investiga a máfia religiosa desde a primeira temporada da série – o que demonstra sagacidade. Já que ela sequer suspeita que, talvez, ele seja a peça principal de uma de suas maiores e mais poderosas das preocupações que a assombra, o último elemento que falta decifrar, Doúm.

Entre o Sagrado, o Profano e a Ciência

Rodrigo Santoro em Bom dia Veronica
Divulgação

O ar místico ganha força entre as cenas, tanto pela dedicação de Jerônimo para cuidar de sua aparência, como também pela conexão com a natureza. Em várias cenas é possível ver ele praticar yoga e mostrar o melhor da performance física do ator, que sem dúvida foi uma escolha assertiva desta produção.

A fazenda onde a gravação foi feita, segundo fala da própria personagem de Diana, mãe de Jerônimo e interpretada por Maitê Proença – é “muito grande” e esconde diversos segredos. Um relacionamento perturbador entre mãe e filho é insinuado, mas uma interrogação entre as reais conexões entre os dois persegue o telespectador, de forma bem construída, até os últimos momentos deste capítulo.

O clima sacro da série, entre as nuances de fé e profano, continua na última temporada e reforça o tom mórbido com pontos altos das cenas em que Jerônimo aparece. Durante o dia alinhando seus “chakras” ao contrastar ao que ele faz pela noite, dominando as fêmeas no campo. Outra face importante do personagem é a inteligência, por conduzir as experiências no próprio laboratório de fertilização, de éguas (e mulheres).

Rodrigo Santoro em Bom dia Veronica
Divulgação

Rodrigo Santoro, conhecido por sua versatilidade e habilidade de mergulhar profundamente em seus personagens, sem dúvida traz uma intensidade sinistra para o papel, ao deixar uma marca indelével na narrativa. Além disso, a profundidade que traz ao personagem não se limita apenas a um aspecto superficial de vilão. Ele consegue explorar as motivações obscuras e os traumas subjacentes que impulsionam as suas ações, tornando-o mais do que apenas um estereótipo, mas uma figura tridimensional intrigante.

A performance de Rodrigo Santoro em Bom Dia, Verônica eleva a série a novos patamares de excelência. Sua habilidade de se transformar em personagens complexos e multifacetados é extraordinária, e sua interpretação em Jerônimo é mais uma prova de seu talento excepcional como ator.