A Netflix adquiriu os direitos da adaptação da BBC Three de “A Good Girl’s Guide to Murder”, estrelada por Emma Myers de Wandinha.
O serviço de streaming obteve os direitos nos EUA e na maioria dos territórios, exceto Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia. A série está em pós-produção e será transmitida ainda este ano.
Adaptado pela roteirista de Red Rose, Poppy Cogan, e dirigido por Dolly Wells, “A Good Girl’s Guide to Murder” segue Pip Fitz-Amobi (Myers), que investiga a morte de uma colegial ocorrida cinco anos atrás. Andie Bell foi considerada assassinada pelo namorado Sal Singh, mas Pip, inteligente e determinada, não está tão certa disso e está determinada a provar o contrário. Zain Iqbal, Anna Maxwell Martin, Gary Beadle, Mathew Baynton, India Lillie Davies, Rahul Pattni, Henry Ashton, Mitu Panicucci, Orla Hill, Ephraim O.P. Sampson, Carla Woodcock, Yasmin Al-Khudhairi, Jackson Bews, Jessica Webber, Matthew Khan, Georgia Aaron, Oliver Wickham, Adam Astill e Annabel Mullion também estão no elenco.
O romance original de Holly Jackson foi um best-seller e gerou duas sequências, e Jackson é uma das produtoras executivas da versão televisiva. Segundo a Deadline, várias redes e serviços de streaming dos EUA estavam interessados em “A Good Girl’s Guide to Murder”, incluindo The CW, e as negociações demoraram vários meses para serem concluídas. A popularidade global de Wandinha, onde Myers interpreta Enid Sinclair, foi um trunfo para a vendedora BBC Studios. A ZDFneo da Alemanha está coproduzindo com a Netflix e a série é produzida pela Moonage Pictures, coprodutora de “The Gentlemen”.
“Assim que dissemos o nome, Holly nos disse que no fundo era nela que pensava”, disse recentemente Matthew Read, cofundador da Moonage, à Deadline, sobre a escolha de Myers.