O tradicional painel Universo MSP na CCXP23 superou as expectativas dos fãs que estiveram no evento este ano. Com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa, Mônica Sousa, inspiração para a criação da personagem e diretora geral, Marcos Saraiva, diretor de audiovisual e Sidney Gusman, editor da MSP, além de diversos convidados especiais, o palco Thunder ficou pequeno para tantos anúncios audiovisuais e editoriais que emocionaram a plateia.
As novidades começaram com os lançamentos editoriais no selo Graphic MSP. A primeira de 2024 será Do Contra – Herança, de Yoshi Itice, que teve seu título revelado e uma página inédita mostrados no painel. Em seguida, os fãs descobriram que vem aí Capitão Feio 3, de Magno Costa e Marcelo Costa, que já conta com Identidade e Tormenta; Louco 2, de Rogério Coelho que, nove anos depois, volta ao personagem em uma continuação muito pedida pelos fãs, e Marina, por Verônica Berta, que marca duas estreias nas Graphics MSP: personagem e autora. Além disso, foi anunciada a primeira publicação de 2025: Chico Bento 3, do Orlandeli, que retorna ao selo após o sucesso enorme de Arvorada e Verdade.
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.