The Sims 4 está adicionando vitiligo em uma atualização gratuita, permitindo que os jogadores criem Sims com a condição de pele. O novo patch já está disponível.
A nova atualização de The Sims 4 permite que os jogadores deem aos seus Sims manchas de vitiligo em seu criador de personagem “Crie-um-Sim”. Existem várias opções apresentando diferentes níveis de cobertura no rosto, torso superior, torso inferior, braços e pernas.
“No total, são 61 peças variando de uma cobertura leve a mais forte,” disse Ash Wait, produtor associado de The Sims 4, à Mashable. “Alguns dos padrões corporais mais pesados terão múltiplas opções de cores para que os jogadores possam fazer um lado mais forte se desejarem. Os Simmers também podem adicionar estes a qualquer idade de Sim, de bebês a idosos. Isso resulta em um total de 305 padrões!”
A atualização finalmente permite que jogadores com vitiligo recriem-se mais precisamente como Sims no jogo – uma experiência em The Sims tão universal quanto afogar seus personagens em uma piscina.
Para anunciar a atualização de vitiligo, The Sims 4 fez parceria com a modelo Winnie Harlow, que convive com a condição de pele desde os quatro anos de idade. Tendo compartilhado anteriormente que foi intimidada por seu vitiligo na escola, Harlow chamou de “mágico” vê-lo introduzido em The Sims 4.
“Quando criança, passei muito tempo jogando The Sims e acho tão bonito poder representar seu verdadeiro eu no jogo,” disse Harlow. “Essa parceria é uma declaração poderosa encorajando os jogadores a abraçar o que os torna únicos — tanto no jogo quanto na vida real.”
Vitiligo é uma condição médica que causa áreas de pele a perderem sua pigmentação, deixando manchas pálidas no corpo de uma pessoa. Embora não tenha consequências negativas imediatas para a saúde, o vitiligo pode dar aos pacientes uma aparência marcante ou incomum, o que pode ter um impacto negativo em sua vida social e saúde mental. Aproximadamente um por cento da população é afetada pela condição de pele.
A atualização de vitiligo de The Sims 4 é apenas o mais recente esforço do desenvolvedor Maxis para aumentar a inclusão no jogo, seguindo outras atualizações gratuitas como a adição de cicatrizes de cirurgia de topo, cintas modeladoras e dispositivos médicos no ano passado. E não será a última, com Ash Wait reforçando que pretendem continuar melhorando a representação de pessoas em The Sims 4 “por muitos anos.”
“The Sims, entre outras coisas, é sobre poder se ver e se sentir representado no jogo,” disse Wait. “Isso é muito importante para a equipe do jogo e para nossos jogadores. Temos inúmeras culturas, pessoas e lugares que queremos trazer para o jogo!”