A Paramount escalou Ehren Kruger, co-roteirista de Top Gun: Maverick, para trabalhar no roteiro de uma sequência do blockbuster de ação, segundo informações do Variety.
O estúdio também está supostamente aguardando que o diretor de Top Gun: Maverick, Joe Kosinski, retorne para a sequência, que potencialmente terá os co-estrelas mais jovens de Tom Cruise, Miles Tiller e Glen Powell.
Nenhuma nota oficial foi emitida pela Paramout Pictures até o momento.
A notícia chega dias depois de Tom Cruise anunciar que assinou um contrato não exclusivo para desenvolver filmes e franquias originais para a Warner Bros., o estúdio onde ele fez Entrevista com o Vampiro, De Olhos Bem Fechados, Magnólia e No Limite do Amanhã.
O acordo ainda permite que Cruise trabalhe para outras empresas como Paramount e Universal, onde ele está trabalhando em um filme de alto orçamento que será filmado na Estação Espacial Internacional. O acordo também dá à empresa de Cruise escritórios no lote da Warner em Burbank.
A Paramount Global, empresa matriz do estúdio, também tem sido destaque nos canais de notícias e parece estar à venda. A Skydance Media, que produziu Top Gun: Maverick, estaria considerando comprar a National Amusements, a holding que controla a Paramount Global.
Top Gun: Maverick foi um grande sucesso para a Paramount, que tentou por décadas encontrar uma maneira de fazer Cruise voltar a usar óculos aviadores. O filme foi indicado ao Oscar de melhor filme e arrecadou quase 1,5 bilhão de dólares, tornando-se o filme mais popular da carreira de Cruise.
A produção também bateu recordes no streaming, Top Gun: Maverick superou o recorde anterior de Sonic 2: O Filme na plataforma de streaming. O sucesso do filme também aumentou a audiência do filme Top Gun original em quase 400%.
Cruise também lidera a franquia “Missão: Impossível” na Paramount. Atualmente, ele está trabalhando na oitava sequência da série de espionagem. Top Gun e Top Gun: Maverick estão disponíveis para streaming a qualquer momento no Paramout+.