A Lucasfilm está planejando viajar novamente para uma galáxia muito, muito distante. De acordo com a Variety, o estúdio da Disney está planejando uma nova trilogia de Star Wars, com Simon Kinberg, escalado para escrever e produzir os novos filmes.
A trilogia promete inaugurar uma nova era após o encerramento da Saga Skywalker, finalizada em 2019 com A Ascensão Skywalker, que contou com Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver e Oscar Isaac no elenco. Mais detalhes sobre a história permanecem em sigilo.
Além da trilogia de Simon Kinberg, a Disney tem mais projetos de Star Wars no cinema, incluindo o lançamento de The Mandalorian & Grogu, criado por Jon Favreau, com previsão de estreia em 22 de maio de 2026, e mais dois filmes da franquia sem título, marcados para 18 de dezembro de 2026 e 17 de dezembro de 2027.
Simon Kinberg é amplamente reconhecido por seu trabalho como produtor nos filmes X-Men da 20th Century Fox, com os filmes O Confronto Final (2006), Primeira Classe (2011), Dias de um Futuro Esquecido (2014), Deadpool (2016) e Logan (2017). Ele estreou na direção com Fênix Negra (2019). Kinberg também trabalhou com a Lucasfilm na série animada Star Wars Rebels e colaborou como consultor em Star Wars: O Despertar da Força (2015), dirigido por J.J. Abrams.
Desde o lançamento de A Ascensão Skywalker, a Lucasfilm explorou o universo expandido de Star Wars com as séries exclusivas do Disney+: The Mandalorian, O Livro de Boba Fett, The Acolyte, Ahsoka, além do aguardado Skeleton Crew.