Mickey 17 Mickey 17

Mickey 17 | Filme de Bong Joon-ho com Robert Pattinson é adiado

O lançamento de Mickey 17, do premiado diretor Bong Joon-ho e estrelado por Robert Pattinson, é adiado para 2025.
Divulgação

Mickey 17, o próximo projeto de Bong Joon-ho, foi adiado para janeiro do próximo ano, marcando uma data de lançamento bastante curiosa para um projeto de tão alto perfil, especialmente considerando que será a tão esperada continuação do vencedor do Oscar de Melhor Filme pelo diretor, Parasita.

Originalmente, Mickey 17 estava previsto para ser lançado em 29 de março de 2024, mas foi adiado depois que foi anunciado no mês passado que a Warner Bros. – que também está distribuindo Mickey 17 – lançaria Godzilla x Kong: O Novo Império na mesma data. Embora não faça sentido um estúdio competir diretamente consigo mesmo, o fato de a Warner Bros. ter adiado o filme parece ser motivo de preocupação. Além disso, janeiro é tipicamente visto como um despejo para filmes, uma data para jogar as sobras que nunca tiveram potencial de premiação.

Parasita, de Bong Joon-ho, foi indicado a seis Oscars, levando quatro para casa: a honra máxima mencionada, Melhor Edição, Melhor Filme Internacional e Melhor Diretor, marcando uma das poucas vezes que um cineasta asiático ganhou esse troféu. Mas agora é extremamente improvável que Bong Joon-ho esteja a caminho do Oscar novamente – não porque esperamos que Mickey 17 seja um filme ruim, mas porque filmes lançados nos primeiros meses do ano raramente têm fôlego para atravessar a temporada de premiações. Apenas para referência, Parasita estreou no Festival de Cinema de Cannes em maio, o que já dava ao filme uma vantagem em termos de prestígio.

O astro Robert Pattinson (Batman) protagozina, ao lado do indicado ao Oscar Steven Yeun (Minari, The Walking Dead), Naomi Ackie (Star Wars: Episódio IX), da indicada ao Oscar Toni Collette (Hereditário) e do também indicado ao Oscar Mark Ruffalo (Os Vingadores).

Sinopse de Mickey 17:

Mickey 17 gira em torno de um mercenário, que a sinopse descreve como “um funcionário descartável em uma expedição humana enviada para colonizar o mundo gelado de Niflheim. Sempre que há uma missão muito perigosa – até mesmo suicida – a equipe recorre a Mickey. Depois que uma iteração morre, um novo corpo é regenerado com a maioria de suas memórias intactas. Depois de seis mortes, Mickey7 entende os termos de seu acordo… e por que era a única posição colonial não preenchida quando ele a assumiu.”

Mickey 17 é o primeiro trabalho de Robert Pattinson após o sucesso da crítica The Batman. É a sua primeira parceria com o diretor sul-coreano.