La Bamba, clássico da Sessão da Tarde, vai ganhar remake La Bamba, clássico da Sessão da Tarde, vai ganhar remake

La Bamba, clássico da Sessão da Tarde, vai ganhar remake

Filme original foi estrelado por Lou Diamond Phillips
Divulgação/Columbia Pictures

La Bamba, um dos clássicos filmes da Sessão da Tarde, vai ganhar um remake nos cinemas. De acordo com a Variety, a Mucho Mas Media e a Sony Pictures se uniram para desenvolver uma nova versão do aclamado filme de 1987, que foi indicado ao Globo de Ouro e narra a vida de Ritchie Valens, lenda do rock and roll.

Luis Valdez, o roteirista e diretor do filme original, está envolvido como produtor executivo. O roteiro ficará a cargo do renomado José Rivera, indicado ao Oscar por Diários de Motocicleta e On the Road.

“Assim como os clássicos do rock and roll de Ritchie Valens, meu filme biográfico de 1987 ‘La Bamba’ resistiu ao teste do tempo com graça. No entanto, a breve, mas impactante vida e carreira de Richard Valenzuela continuam a inspirar novas gerações de fãs ao redor do mundo”, afirmou Valdez. “À medida que novos detalhes biográficos surgem, um novo olhar cinematográfico sobre seus eternamente jovens dezessete anos só fortalecerá sua lenda imortal.”

Javier Chapa será o produtor da Mucho Mas Media, enquanto Sherrese Clarke Soares, Phillip Braun, Robert Muñoz, Simon Wise, Vincent Cordero e Bruce Barshop atuarão como produtores executivos. A Sony Music México será a parceira criativa responsável pela música do filme.

Na versão original de 1897, Lou Diamond Phillips deu vida a Ritchie Valens, retratando a trajetória meteórica do jovem mexicano-americano de 17 anos, que passou de trabalhador braçal a estrela do rock, com uma sequência de singles de sucesso e um trágico encontro com o destino.

Ritchie Valens é um ícone mundialmente reconhecido no rock and roll, famoso por seus sucessos “Donna”, “We Belong Together” e a faixa-título “La Bamba”. Sua ascensão fulminante foi interrompida tragicamente quando ele faleceu aos 17 anos em um acidente de avião, que também vitimou Buddy Holly e The Big Bopper, no evento que ficou conhecido como “O Dia em que a Música Morreu”.