Kung Fu Panda 4 Kung Fu Panda 4

Kung Fu Panda 4 I Crítica

Divulgação

Após três aventuras no cinema e três aparições na televisão, Po (Lúcio Mauro Filho) está de volta para mais uma aventura em Kung Fu Panda 4. Neste filme, dirigido por Mike Mitchell, Po é o Grande Dragão Guerreiro, mas Mestre Shifu diz que é hora dele passar o bastão e escolher alguém para substituí-lo, já que sua nova missão é se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. Mas Po reluta em desistir de uma vida de lutas e emoção em troca de distribuir sabedoria – que ele nem acredita ter.

Então, aparece uma nova vilã e Po terá que enfrentar uma última inimiga como Grande Dragão Guerreiro. A Camaleoa (Taís Araújo) é uma feiticeira perversa e poderosa, capaz de se transformar em qualquer coisa que ela quiser. Ela tenta trazer de volta todos os vilões derrotados por Po do reino espiritual. Para acabar com essa ameaça, Po conta com a ajuda de Zhen (Danni Suzuki), uma raposa com muitas habilidades e um caráter duvidoso, mas que pode ser a escolhida para  assumir seu lugar como Grande Dragão Guerreiro.

O novo filme da franquia traz novamente os elementos que a fizeram se tonar um sucesso: Po continua dando o sangue para cuidar de sua vila e não deixar que as pessoas pereçam na mão de um vilão terrível, mas sem perder seu jeito amigável e bondoso. Seus pais continuam preocupados com ele e o mestre Shifu segue sem entender como esse panda fofo e comilão chegou aos níveis mais altos do Kung Fu.

Mas existem algumas mudanças também. Os últimos três filmes da franquia se passaram em grande parte no Vale da Paz, mas dessa vez Po e Zhen partem para um ambiente urbano, Juniper City – uma cidade repleta de animais ocupados, riquixás e touros como policiais. Além disso, Po não conta com a ajuda dos famosos Cinco Furiosos, que são muito citados, mas ficam de fora de grande parte da aventura.

Zhen é uma bela nova adição à galeria de personagens tão queridos de Kung Fu Panda. Ela tem uma personalidade ótima e uma grande evolução conforme a história vai se desenvolvendo, além de passar o tempo todo provocando o protagonista, gerando muitos momentos engraçados.

Kung Fu Panda 4 prepara o caminho para uma nova possível nova direção da franquia. Apesar de não ter o mesmo brilho e entusiasmo dos primeiros filmes, a quarta aventura de Po na telona segue sendo algo capaz de divertir a todos, além de ensinar importantes mensagens para os mais jovens e conter varias piadinhas que os adultos vão adorar.

Kung Fu Panda 4 chega aos cinemas em 21 de março de 2024 com distribuição da Universal Pictures.

3.5

Bom

Mesmo não tendo o mesmo brilho dos primeiros filmes, Kung Fu Panda 4  é uma animação que apresenta uma aventura divertida e com muitos ensinamentos, capaz de entreter crianças e adultos.