Jurassic World terá diretor de Rogue One Jurassic World terá diretor de Rogue One

Jurassic World | Novo filme terá diretor de Rogue One

Gareth Edwards é escalado para dirigir novo filme de Jurassic World
Divulgação

O diretor de Rogue One, Gareth Edwards, está em negociações finais para dirigir o novo filme de Jurassic World após o acordo com David Leitch não se concretizar.

O novo filme de Jurassic World pretende relançar a franquia com uma abordagem inédita, o que significa que nem Chris Pratt nem Bryce Dallas Howard devem retornar. O grupo da trilogia original, composto por Jeff Goldblum, Sam Neill e Laura Dern, também não deve voltar. No entanto, haverá um retorno aos bastidores com David Koepp, roteirista do Jurassic Park original, assinando para escrever o roteiro. O novo filme de Jurassic World já tem lançamento previsto para 2 de julho de 2025, o que indica que Gareth Edwards provavelmente começará a trabalhar imediatamente.

Apesar de Jurassic World: Reino Ameaçado e Jurassic World: Domínio não terem recebido as melhores críticas ao serem lançados, eles se saíram muito bem nas bilheterias, arrecadando $1,3 bilhão e $1 bilhão, respectivamente. A Universal claramente acredita que ainda há muito potencial na franquia.

Mesmo antes do lançamento de Domínio, o produtor da franquia, Frank Marshall, já estava interessado em continuar a série. “Domínio vai concluir esta trilogia de Jurassic World, mas não estamos nos acomodando,” disse Marshall. “Vamos nos sentar e ver qual é o futuro. Temos aquela maravilhosa série, Jurassic World: Camp Cretaceous, na Netflix. Obviamente, queremos fazer filmes de qualidade, com ótimas histórias, grandes roteiristas e diretores, mas definitivamente estamos buscando fazer mais no mundo de Jurassic.”

Gareth Edwards está com disponibilidade após o lançamento de Resistência, seu primeiro filme desde Rogue One. O filme estrelou John David Washington como um ex-agente das forças especiais que é recrutado para caçar um misterioso criador que desenvolveu uma superarma capaz de encerrar uma guerra entre a humanidade e a inteligência artificial.