Homem-Aranha 4 | Daniel Destin Cretton é escolhido como diretor do filme

Divulgação

Parece que o trabalho de Daniel Destin Cretton em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis deu certo. O diretor acaba de ser anunciado como a escolha para assumir a direção de Homem-Aranha 4. A revelação põe fim à especulação sobre quem iria liderar uma das maiores franquias de Hollywood. A notícia foi anunciada pelo THR.

Cretton trará sangue novo para a franquia do Homem-Aranha, que entrará para a lista de poucas do MCU a terem quatro filmes até agora. O longa será estrelado por Tom Holland novamente, além de ser uma coprodução entre dois estúdios separados, a Sony e a Marvel Studios, que é de propriedade da Disney.

Como diretor de Homem-Aranha 4, Cretton será o quarto diretor a assumir um longa solo do Aranha. Jon Watts dirigiu os três filmes anteriores estrelados por Holland, enquanto Marc Webb comandou os dois filmes estrelados por Andrew Garfield. Sam Raimi dirigiu a trilogia que contou com Tobey Maguire no papel do protagonista.

Divulgação

Até agora a Sony e a Marvel não fizeram comentários.

Chris McKenna e Erik Sommers estão de volta ao roteiro, enquanto o chefe da Marvel, Kevin Feige, e a ex-chefe da Sony, Amy Pascal, estão produzindo. Por enquanto datas não foram confirmadas, mas acredita-se que Homem-Aranha 4 começará a ser filmado no início do ano que vem. Não está claro qual será a história, já que Sem Volta Para Casa terminou com o mundo esquecendo que Peter Parker era o amigo da vizinhança.

Em junho de 2023, Holland disse ao The Hollywood Reporter que ele e os produtores haviam passado recentemente por uma série de reuniões sobre uma potencial quarta parcela.

“As primeiras reuniões foram sobre ‘Por que faríamos isso de novo?’ E acho que descobrimos o motivo”, disse Holland.

Divulgação / The Direct

Cretton é popular na Marvel. Shang-Chi é considerado um destaque na fase pós- Vingadores: Ultimato, que até agora recebeu mais comentários negativos do que positivos. Ele iria assumir Vingadores: Dinastia Kang, mas desistiu em novembro passado em meio à mudança no cronograma de produção e evolução do projeto decorrente do julgamento de agressão de Jonathan Majors.

O cineasta continua escalado para dirigir uma adaptação live-action de Naruto e uma sequência de Shang-Chi, mas não está claro como Homem-Aranha 4 afetará esses projetos.