Ainda Temos o Amanhã Ainda Temos o Amanhã

Ainda Temos o Amanhã ganha cartaz oficial

Divulgação

Com estreia prevista para 4 de julho nos cinemas nacionais, com distribuição pela Pandora Filmes, o longa italiano Ainda Temos o Amanhã, dirigido e estrelado pela atriz Paola Cortellesi, ganhou uma versão em português de seu cartaz oficial, que você confere a seguir:

O longa se passa na Roma pós-guerra, na década de 40, e conta a história de Delia, uma mulher que se esforça para dar conta das tarefas domésticas e dos trabalhos externos para ajudar no orçamento de casa, ao passo que sofre nas mãos do marido violento. Ao perceber que sua filha pode ter o mesmo destino, ela passa a questionar seu papel.

Ainda Temos o Amanhã foi um dos títulos pré-selecionados para representar a Itália na disputa do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2024; e foi o longa de abertura do último Festival de Roma, onde foi premiado pelo público. A produção surpreendeu as plateias italianas, tendo registrado mais de 5 milhões de espectadores, tornando-se um dos maiores sucessos de bilheteira da história recente do cinema italiano, superando até o fenômeno Barbie, em 2023.

A cineasta narra com leveza a história de Delia, casada e mãe de três filhos, que aceita a vida de esposa e mãe que lhe foi destinada. No entanto, a chegada de uma carta misteriosa desperta a sua coragem para desafiar o destino e imaginar um futuro melhor, não apenas para si mesma.

Unindo a comédia ‘a la italiana’ a um neo realismo pop, Cortellesi faz um filme que é um hino à liberdade. Uma obra original que surpreende, inova e emociona ao prestar um tributo aos feitos extraordinários de muitas mulheres comuns que, sem suspeitarem, contribuíram para a construção de uma sociedade mais igualitária.

Ainda Temos o Amanhã, apresentado em preto e branco, mantém sua relevância ao explorar a condição feminina na Itália dos anos 40, oferecendo uma narrativa profunda e emocionante, além de muito atual. O longa é estrelado por Paola Cortellesi, Valerio Mastandrea e Romana Maggiora Romano.