Representante brasileiro no Oscar 2023, o longa-metragem Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello e com participação especial de Fernanda Montenegro, recebeu ontem o Prêmio do Público de Melhor Filme de Ficção Brasileiro na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme já foi premiado pelo júri popular no Canadá, no Vancouver International Film Fest e nos Estados Unidos, no Mill Valley Film Festival, na Califórnia. O diretor comentou a nova premiação: “Este é um prêmio coletivo, dado para o filme como um todo. O prêmio do público celebra o encontro de um filme com quem o complementa”.
Ainda Estou Aqui será exibido no próximo domingo, dia 3 de novembro, na XV Janela Internacional de Cinema de Recife, em sessão no Cinema São Luiz com a presença do diretor Walter Salles. Com a estreia nos cinemas marcada para o dia 7 de novembro, o filme abriu hoje a pré-venda de ingressos para sessões em todo o país.
No elenco também estão Valentina Herszage, Maria Manoella, Luiza Kosovski, Marjorie Estiano, Bárbara Luz, Gabriela Carneiro da Cunha, Cora Ramalho, Olivia Torres, Guilherme Silveira, Antonio Saboia, Pri Helena, Humberto Carrão, Maeve Jinkings, Dan Stulbach, Camila Márdila, Luiz Bertazzo, Lourinelson Vladmir, Thelmo Fernandes, Carla Ribas, Daniel Dantas, Charles Fricks, Helena Albergaria, Marcelo Varzea, Caio Horowicz, Maitê Padilha, Luana Nastas, Isadora Gupert, Alexandre Mello, Augusto Trainotti e Alan Rocha.
O longa recebeu também o Audience Favorite na mostra World Cinema do Mill Valley Film Festival, na Califórnia; o Audience Award – Special Presentation no Vancouver International Film Fest, no Canadá; o prêmio de melhor atriz em filme internacional para Fernanda Torres no Critics Choice Awards, em Los Angeles; e o prêmio de melhor roteiro para Murilo Hauser e Heitor Lorega no 81º Festival de Veneza, onde fez sua estreia mundial. recebeu também o Audience Favorite na mostra World Cinema do Mill Valley Film Festival, na Califórnia; o Audience Award – Special Presentation no Vancouver International Film Fest, no Canadá; o prêmio de melhor atriz em filme internacional para Fernanda Torres no Critics Choice Awards, em Los Angeles; e o prêmio de melhor roteiro para Murilo Hauser e Heitor Lorega no 81º Festival de Veneza, onde fez sua estreia mundial.