A Cor Púrpura | Ludmilla é destaque em trilha sonora do filme indicado ao Oscar

Brasileira se junta a nomes como Alicia Keys, Usher e Mary J. Blige
Divulgação/Instagram Ludmilla

Em cartaz há uma semana nos cinemas nacionais, A Cor Púrpura, novo longa da Warner Bros. Pictures, conta com trilha sonora repleta de artistas consagrados. Além de nomes internacionais como Alicia Keys, Usher, Mary J. Blige, temos um dos maiores nomes da música brasileira atual, a cantora Ludmilla. A carioca está presente na faixa “Girls”, que interpreta em parceria com a estadunidense V. Bozeman e a britânica Dyo.

O álbum foi produzido pelo também diretor do filme, Blitz Bazawule, Scott Sanders, um dos produtores, e o cofundador e CEO da gamma., Larry Jackson. Os produtores executivos do álbum são a lenda da música Quincy Jones, também um dos produtores do filme, o vice-presidente executivo musical da Warner Bros, Darren Higman e o diretor executivo da gamma., Scott Seviour.

Além da trilha sonora de A Cor Púrpura, que está disponível nos principais players mundiais, o longa tem como um dos destaques no elenco a atriz Danielle Brooks, intérprete da personagem Sofia. Na trama, a personagem, considerada uma mulher altiva, decide terminar o casamento após ser agredida pelo marido. Indicada ao Oscar por sua performance, Danielle já havia interpretado a personagem na Broadway, em 2015.

“Como é que eu não podia voltar à Sofia? É uma diversão interpretá-la, tão complicada e desafiadora. Ela parece um rojão ardente, mas na verdade é muito tranquila, até você cutucar o tigre com vara curta. Aí ela vai atacar e se levantar novamente. Eu gosto muito de me colocar no lugar dela, tão fiel à vida, a como somos e vivemos. Há dias bons e dias ruins, passamos por altos e baixos. É bom me lembrar, ao interpretar Sofia, de que sempre podemos nos reerguer”, afirma Brooks.

A trilha sonora está disponível nas principais plataformas digitais.

A Cor Púrpura tem produção de Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Scott Sanders e Quincy Jones e está em cartaz nos cinemas, também em versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas de cada cidade.

Veja também:

A Cor Púrpura I Crítica

O drama histórico-musical apresenta a trajetória de Celie (Fantasia Barrino), uma adolescente negra que vive no sul dos Estados Unidos no início do século XX, destacando o poder feminino e a força dos laços entre família e amigos para seguir em frente. Com direção de Blitz Bazawule (Black Is King), A Cor Púrpura estreia em 8 de fevereiro nos cinemas de todo Brasil e estará disponível também em versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas de cada cidade.