O Linkin Park anunciou nesta quinta-feira em evento ao vivo no YouTube a entrada de Emily Armstrong, vocalista da banda Dead Sara, como sua nova co-vocalista. A banda também apresentou Colin Brittain, produtor e compositor que já trabalhou com G Flip, Illenium e One OK Rock, como o novo baterista da formação.
O anúncio coincidiu com o lançamento de “The Emptiness Machine”, o primeiro single do Linkin Park em sete anos, marcando o início de uma nova fase da banda. A faixa também é o carro-chefe do próximo álbum, intitulado From Zero, que tem lançamento previsto para o dia 15 de novembro. Este será o primeiro álbum de inéditas desde One More Light (2017), o último trabalho antes da trágica morte de Chester Bennington.
O Linkin Park também anunciou uma curta turnê mundial, com seis apresentações em cidades como Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá.
Turnê mundial “From Zero”
- 11 de setembro de 2024 | Kia Forum – Los Angeles, CA
- 16 de setembro de 2024 | Barclays Center – Nova York, NY
- 22 de setembro de 2024 | Barclays Arena – Hamburgo, Alemanha
- 24 de setembro de 2024 | The O2 – Londres, Reino Unido
- 28 de setembro de 2024 | INSPIRE Arena – Seul, Coreia do Sul
- 11 de novembro de 2024 | Coliseo Medplus – Bogotá, Colômbia
Em um comunicado à imprensa, a banda comunicou que nos últimos anos voltaram a se encontrar discretamente. Em vez de simplesmente “reiniciar a banda”, eles colaboraram com diferentes músicos até encontrarem uma conexão única com Armstrong e Brittain.
Sobre essa nova fase, Shinoda comentou:
“Antes de sermos o Linkin Park, nossa primeira banda se chamava Xero. O nome do álbum remete tanto àquele começo humilde quanto à nova jornada que estamos trilhando agora. Musicalmente e emocionalmente, ele reflete o passado, o presente e o futuro — celebrando nosso som característico, mas ao mesmo tempo, renovado e vibrante. Esse trabalho foi criado com muita gratidão por nossos novos e antigos companheiros de banda, nossos amigos, familiares e, claro, nossos fãs. Estamos orgulhosos de tudo que o Linkin Park construiu ao longo dos anos e empolgados com o que está por vir.”
A banda ganhou reconhecimento mundial com o álbum de estreia Hybrid Theory (2000), que vendeu mais de 10 milhões de cópias nos EUA e incluiu hits como “In the End” e “Crawling”. Eles continuaram a inovar com álbuns como Meteora (2003) e Minutes to Midnight (2007), mostrando uma evolução no som, explorando temas de dor, frustração e superação.
Após a trágica morte de Chester Bennington em 2017, a banda entrou em um hiato, retornando aos palcos somente em 2024.