Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, morre aos 68 anos Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, morre aos 68 anos

Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, morre aos 68 anos

Mangaká faleceu no dia 1º de março, devido a um hematoma subdural
Divulgação

Com muita dor no coração, trazemos a triste notícia do falecimento de Akira Toriyama, o brilhante criador por trás de obras icônicas como Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball Super, Sand Land, e tantas outras.

De acordo com o site oficial de Dragon Ball, o mangaká faleceu no último dia 1º de março, vítima de um hematoma subdural (acúmulo de sangue entre o cérebro e seu revestimento externo), aos 68 anos de idade.

“Queridos amigos e parceiros,

Estamos profundamente tristes em informar que o criador do mangá Akira Toriyama faleceu em 1º de março devido a um hematoma subdural agudo. Ele tinha 68 anos.

Lamentamos profundamente que ele ainda tenha vários trabalhos em plena criação com muito entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais coisas para realizar. No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele conseguiu continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo.

Informamos esta triste notícia, com agradecimento pela gentileza durante sua vida.

O funeral foi realizado com sua família e poucos parentes. Atendendo aos seus votos de tranquilidade, informamos respeitosamente que não aceitaremos flores, presentes de condolências, visitas, oferendas e outros. Além disso, pedimos que você evite realizar entrevistas com sua família.

Os planos futuros para o encontro comemorativo não estão decididos, avisaremos quando for confirmado. Agradecemos profundamente sua compreensão e apoio como sempre.”

Além de Dragon Ball, Toriyama também é conhecido por outras obras, como Dr. Slump, Cowa!, Sand Land e Neko Majin. Sua arte característica e seu estilo de narrativa único o tornaram uma figura icônica no mundo do mangá e do anime. Apesar de sua fama, Toriyama era conhecido por ser bastante reservado e discreto sobre sua vida pessoal, preferindo deixar seu trabalho falar por si só.

Akira deixa esposa e filhos.