As Branquelas Por Onde Anda o Elenco do filme de comédia As Branquelas Por Onde Anda o Elenco do filme de comédia

As Branquelas | Por onde anda o elenco do filme de comédia?

Divulgação

Duas décadas se passaram desde que “As Branquelas” (White Chicks) chegou aos cinemas, transformando-se em um fenômeno de comédia pastelão que cativou espectadores ao redor do mundo – especialmente no Brasil, onde a dublagem excepcional adicionou uma camada extra de humor, tornando-o ainda mais memorável para o público local. A versão brasileira conseguiu, com maestria, capturar e ampliar as nuances cômicas do filme, proporcionando aos espectadores brasileiros uma experiência única e hilariante, diferente de qualquer outra.

Após arruinar uma operação contra o tráfico, os agentes do FBI Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) recebem a missão de cuidar das ricas irmãs Wilson durante um fim de semana nos Hamptons. Quando as socialites, alvos de uma quadrilha de sequestradores de alto perfil, recusam-se a seguir com a viagem, os irmãos se disfarçam como as duas para capturar os criminosos. Mas, para resolver o caso, os dois homens negros terão que convencer a todos de que são um par de “branquelas”.

Segura meu poddle - As Branquelas

A comédia maluca foi inicialmente pensada por Shawn durante uma noite de insônia. “Eu estava de roupão, andando pela minha casa uma noite, e a ideia me veio,” ele contou à EW na história oral de As Branquelas. “Eu li um artigo sobre Paris Hilton e Nicky Hilton. Elas estavam na capa da FHM. Estavam se metendo em brigas e agindo de maneira muito selvagem e vulgar. E eu simplesmente pensei que seria engraçado eu e Marlon interpretarmos duas garotas brancas assim.”

Apesar das ressalvas iniciais de Marlon e de seu irmão Keenen Ivory Wayans, que acabaria dirigindo o filme, o trio logo se encontrou no set em Vancouver. Apesar das cinco indicações ao Framboesa de Ouro, a comédia tornou-se um clássico adorado desde sua estreia em 2004, graças às suas piadas exageradas, próteses ridículas e claro, a maravilhosa dublagem brasileira que deixo o filme ainda mais especial.

Marlon Wayans (Marcus/Tiffany Wilson)

Marlon Wayans (Marcus Anthony Copeland II/Tiffany Wilson)
Divulgação

Após As Branquelas, Marlon ainda faz stand-up pelo país e co-escreveu e estrelou em várias outras comédias como O Pequenino (2006), Cinquenta Tons de Preto (2016), Nu (2017) e a sitcom autointitulada “Marlon”. Em 2018, ele lançou seu primeiro especial de stand-up, “Woke-ish”, para a Netflix. Ele continuou mostrando seu alcance como ator em filmes como “On the Rocks” de Sofia Coppola (2020), a cinebiografia de Aretha Franklin “Respect” (2021) e o drama sobre tênis “Air” dirigido por Ben Affleck (2023).

Shawn Wayans (Kevin/Brittany Wilson)

Shawn Wayans (Kevin Copeland/Brittany Wilson)
Divulgação

Frequentemente coestrelando com seu irmão mais novo, Shawn se reuniu com Marlon para as comédias O Pequenino (2006) e Bobeou Dançou (2009). Ele também emprestou sua voz para e dirigiu os projetos animados “Thugaboo: Sneaker Madness” e “Thugaboo: A Miracle on D-Roc’s Street”. Em 2019, ele levou Thugaboo para a estrada com a turnê ao vivo para toda a família Boo Crew e se reuniu com alguns de seus colegas de elenco de “In Living Color” no Festival de Cinema de Tribeca. Shawn continuou a se apresentar como comediante stand-up e DJ pelo país.

Busy Philipps (Karen Googlestein)

Divulgação

Após As Branquelas, Busy retornou à televisão para uma participação recorrente de duas temporadas em “ER” antes de estrelar na comédia de elenco “Cougar Town” com Courteney Cox. Em 2018, ela lançou uma autobiografia, “This Will Only Hurt a Little”, e lançou seu próprio talk show noturno para a E! intitulado “Busy Tonight”. Apesar de uma indicação ao Critic’s Choice, o programa foi cancelado após uma temporada. No entanto, ela e duas das escritoras do programa se reuniram para o podcast “Busy Philipps is Doing Her Best” em 2020.

Ela usou sua voz fora do ar para apoiar a luta pelos direitos reprodutivos, e em 2022 foi presa do lado de fora do prédio da Suprema Corte enquanto protestava contra a decisão de derrubar Roe v. Wade. Ela colaborou com Tina Fey em duas comédias musicais: a série de paródia de estrelas pop “Girls5eva” e a adaptação cinematográfica de 2024 do musical da Broadway Meninas Malvadas.

Jennifer Carpenter (Lisa Anderson)

Divulgação

Após o filme, Jennifer Carpenter estrelou no sucesso de terror O Exorcismo de Emily Rose (2005) antes de conseguir seu papel de destaque como Debra Morgan no drama de serial killer da Showtime Dexter. Ela coestrelou com Michael C. Hall por oito temporadas e retornou para a série de revival de 10 episódios, Dexter: New Blood, em 2021. Ela estrelou nas séries Limitless e The Enemy Within e deu voz a vários personagens animados.

Jessica Cauffiel (Tori Wilson)

Divulgação

Cauffiel é provavelmente mais conhecida pelo público por seu papel como a garota da fraternidade Delta Nu um tanto avoada Margot na franquia Legalmente Loira. Na verdade, a atriz causou um pouco de alvoroço em 2021 quando aparentemente se lembrou incorretamente de um final alternativo para o filme original.

Após deixar os Hamptons, ela apareceu em apenas mais sete papéis na tela, incluindo a comédia com Ashton Kutcher A Família da Noiva (2005) e Desafiando os Limites (2005) com Anthony Hopkins. Embora tenha estado ausente das telas por mais de uma década, a atriz está definida para aparecer no há muito tempo esperado Legalmente Loira 3.

Terry Crews (Latrell Spencer) em As Branquelas

Terry Crews (Latrell Spencer) em As Branquelas
Divulgação

Após a comédia, Terry Crews conseguiu eventualmente um papel de um episódio em Eu, a Patroa e as Crianças no ano seguinte. Desde então, ele estrelou em filmes de ação como a franquia Os Mercenários e Deadpool 2 (2018), e nas sitcoms Todo Mundo Odeia o Chris e Brooklyn Nine-Nine. Ele também adicionou apresentador ao seu currículo com Who Wants to be a Millionaire e America’s Got Talent.

Crews estrelou como ele mesmo, junto com sua esposa Rebecca e seus cinco filhos, em um reality show de duas temporadas, The Family Crews, na BET. Ele aumentou as esperanças dos fãs em 2019 ao anunciar que As Branquelas 2 estava em andamento, mas Marlon rapidamente negou dizendo que atualmente não há acordo em vigor.

Jaime King (Heather Vandergeld)

Jaime King (Heather Vandergeld) de As Branquelas
Divulgação

Após As Branquelas, ela construiu um extenso currículo estrelando em filmes como Sin City (2005) e deu voz a vários personagens tanto em Star Wars: A Guerra dos Clones quanto em Frango Robô. Ela passou quatro temporadas como Lemon Breeland no drama da CW Hart of Dixie e duas temporadas chutando zumbis no show de terror da Netflix Black Summer. Em 2023, ela estrelou no filme de crime verdadeiro da Lifetime Farsa – O Sequestro de Sherri Papini.

Brittany Daniel (Megan Vandergeld)

Divulgação

Brittany Daniel é a garota má Megan Vandergeld em As Branquelas. Após As Branquelas, Daniel se reuniu com os irmãos Wayans para O Pequenino, e então estrelou como Kelly Pitt no spinoff de Girlfriends, The Game, de 2006 a 2015. A atriz fez uma pausa de três anos da série em 2011 para se submeter a tratamento para o linfoma de Hodgkin estágio 4 e foi declarada livre do câncer em 2014.

Maitland Ward (Brittany Wilson)

Divulgação

Após As Branquelas, Ward fez mais duas aparições na TV antes de se aposentar da atuação mainstream em 2007. Ela passou a construir um grande seguidor online e, em 2019, fez a transição para o mundo do entretenimento adulto. Ward lançou uma autobiografia em 2022 intitulada “Rated X: How Porn Liberated Me from Hollywood”.

A performer é casada com o corretor de imóveis Terry Baxter desde 2006.

Anne Dudek (Tiffany Wilson) em As Branquelas

Anne Dudek (Tiffany Wilson) de As branquelas
Divulgação

Ela fez sua estreia no cinema no drama de 2003 Revelações, antes de conseguir seu papel em As Branquelas. Desde o resgate de Tiffany, Dudek se tornou uma presença regular na TV, assumindo papéis recorrentes em programas como Covert Affairs e The Flash. Ela também foi regular na série Corporate do Comedy Central. Fora de As Branquelas, ela é mais reconhecível para os fãs por seu trabalho como a vizinha de Betty Francine em Mad Men e como a infortunada Amber Volakis em House. Ela interpreta Ellen Stanton na minissérie de suspense histórico Manhunt para a Apple TV+ em 2023.