Virgínia Cavendish retorna como Rosinha em O Auto da Compadecida 2, que estreia no dia 25 de dezembro nos cinemas. Vinte anos depois, a personagem volta a Taperoá, no interior da Paraíba, como uma mulher empoderada e moderna. O público vai presenciar o aguardado reencontro entre Chicó (Selton Mello) e sua amada Rosinha, que chega à cidade dirigindo um caminhão.
Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz. Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele terá de recorrer à Compadecida novamente.
Com grande elenco que também reúne Matheus Nachtergaele (João Grilo), Taís Araújo (Compadecida), Humberto Martins (Coronel Ernani), Luis Miranda (Antônio do Amor), Eduardo Sterblitch (Arlindo), Fabiula Nascimento (Clarabela) e Enrique Diaz (Joaquim Brejeiro), O Auto da Compadecida 2 tem direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes, produção da Conspiração e da H2O Produções. A coprodução é da Claro, com patrocínios master do Instituto Cultural Vale e da Brahma, e patrocínios da Santa Helena, do Itaú Unibanco, TikTok, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Emiliano. A distribuição é da H2O Films.