Ainda falta um tempo para os fãs conhecerem a tão aguardada série inspirada no universo de J.K. Rowling. Depois de uma saga que marcou a história dos cinemas, chegou a vez do Mundo Mágico se aventurar no ramo das séries. Em um evento de imprensa recente sobre a produção de Harry Potter, Steve Weintraub, do Collider, conversou com o CEO da HBO e da Max, Casey Bloys e ao que tudo indica, os fãs não vão precisar se preocupar com a questão da idade envolvendo os personagens mais novos.
Bloys comentou sobre os desafios de adaptar a saga de sete livros para um formato de TV de várias temporadas, abordando o cronograma, cronograma de filmagens e considerações específicas para um elenco que incluirá jovens atores. A chamada de elenco para a série de Harry Potter foi aberta em setembro e desde então, a Warner Bros. procura as próximas três crianças que irão interpretar Harry, Rony e Hermione Granger, além de outros alunos, como Neville, Dino, Simas e Draco Malfoy.
Bloys abordou o cronograma de lançamento antecipado e deu a entender que os fãs não devem esperar uma estreia antes de 2027, no mínimo, pois o longo e bastante complexo processo de escrita e seleção de elenco apenas começou.
“ Quando começamos a coisa toda, meio que planejamos um, ‘Oh, pode ser…’ provavelmente será ’27, início de ’27. Algo assim, mas não me cobre nada disso porque, você sabe, estamos apenas começando com o processo de escrita e seleção de elenco”.
Um dos principais desafios logísticos, Bloys revelou, é trabalhar em torno do envelhecimento natural dos jovens membros do elenco. Os primeiros livros cobrem a pré-adolescência e o início da adolescência de Harry, que, como todos sabemos pelos filmes em que crescemos assistindo, envolviam as crianças mudando rapidamente em termos de maturidade física e mental. Bloys elaborou sobre a importância de potencialmente filmar temporadas consecutivas para evitar diferenças de idade perceptíveis nas aparições do elenco jovem.
“Para responder à sua pergunta com as crianças, é algo em que estamos pensando. Uma das ideias sobre as quais conversamos é filmar a primeira temporada e a segunda temporada muito próximas uma da outra em termos de tempo, porque de 11 a 13 anos é um grande salto na vida das crianças. Você pode se virar com 13 a 15, algo assim. Então, teremos que pensar em agendar e filmar para que elas não cresçam muito entre as temporadas. É uma consideração.”
Bloys observou que, embora um cronograma anual fosse o ideal, não é uma garantia.
Harry Potter será lançada no Max, com previsão inicial de 2027.