A nova série do universo de Citadel, Citadel: Honey Bunny segue Rahi/Bunny (Varun Dhawan) e Honey ( Samantha Ruth Prabhu ). Ele é um dublê de dia e agente secreto à noite, que acaba levando sua amiga (que mais tarde se tornaria amante) Honey, uma atriz em dificuldades, para uma trabalho de espionagem. As coisas não dão muito certo e a identidade de Honey é revelada. Em vez de aceitar algum tipo de proteção à testemunha, ela resolve se juntar à agência supersecreta de Bunny, apesar do ceticismo misógino de seu chefe, o Guru. Honey e Bunny trabalham bem juntos, mas algo dá errado durante uma missão na Sérvia e mal-entendidos criam um distanciamento entre eles dois.
A história vai intercalando os eventos que acontecem em 1992 e 2000 e é no segundo período de tempo que conhecemos a filha deles, Nadia (Kashvi Majmundar), uma garotinha extremamente inteligente. Imediatamente relacionamos sua personagem com a de Priyanka Chopra Jonas em Citadel, já que fica evidente que ela é uma espiã em formação. Resoluta, determinada e corajosa, você pode ver a Nadia adulta nela. Talvez essa seja a melhor parte da série indiana, o fato de funcionar como uma espécie de história de origem da protagonista da série original.
Honey está sempre vigilante e acha que consegue sumir do radar do Guru, mas ele envia assassinos atrás dela. Ao ficar sabendo disso, Bunny parte para salvá-la, apesar de seus sentimentos feridos e seus caminhos se cruzam novamente, oito anos depois.
O grande momento de espionagem se concentra em uma missão para recuperar dados científicos cruciais para um projeto de vigilância global chamado Projeto Talwar e se trata de impedir a dominação mundial, um grande clichê do gênero. O nome Citadel só é falado no final da série e a rixa deles com a Manticore não é o foco como na série original e em Citadel: Diana, derivado italiano desse universo.
A série, assim como as outras duas desse universo, prometia ação de alta octanagem e drama. No entanto, apesar de um começo forte, a série luta para manter o ritmo. Falta aquela intriga frequentemente associada a thrillers de espionagem. Apesar disso, as cenas de ação são boas, daquelas que nos deixam grudados na tela. Não há uma tonelada de reviravoltas complicadas e algumas são até previsíveis, ainda assim, é uma série bastante maratonável.
Citadel: Honey Bunny já está disponível, exclusivamente no Prime Video.
Sobre o mundo de Citadel
A primeira temporada de Citadel, estrelada por Richard Madden e Priyanka Chopra Jonas ao lado de Stanley Tucci e Lesley Manville, foi um sucesso global em 2023, tornando-se a segunda nova série Original mais assistida do Prime Video fora dos EUA e a quarta mais assistida em todo o mundo. Com produção executiva da AGBO dos irmãos Russo, Citadel e suas séries Originais de ação e espionagem subsequentes atravessam o mundo, desenvolvendo a história da agência de espionagem Citadel e seu poderoso inimigo, a Manticore.
Cada série nascida do mundo de Citadel é estrelada por grandes talentos locais e é criada, produzida e filmada na região – trazendo títulos únicos com fortes identidades culturais enraizadas em seus respectivos países de origem. A produção Original italiana, Citadel: Diana, é a segunda série a estrear no mundo do Citadel e será seguida pela série indiana. A segunda temporada de Citadel começará a ser produzida este ano, com Joe Russo como diretor.