Uma pessoa que desafiou as regras de seu tempo – assim é retratada a protagonista de Madame Durocher no trailer que acaba de ser divulgado pela Elo Studios. Dirigido por Dida Andrade e Andradina Azevedo, com roteiro e produção de Rita Buzzar e João Segall, o filme conta a história de Marie Josephine Mathilde Durocher, primeira mulher a obter o título de parteira e a ser reconhecida como membro da Academia Nacional de Medicina, no Brasil do século XIX.
Baseado em fatos reais, Madame Durocher acompanha a vida de Marie, jovem francesa que luta contra o preconceito e supera tragédias pessoais em busca de seus ideais e de sua realização profissional. A personagem ganha vida nas interpretações das atrizes Jeanne Boudier, na juventude, e Sandra Corveloni (vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes em 2008, por sua atuação em Linha de Passe).
Já a franco-canadense Marie-Josée Croze (também premiada como melhor atriz em Cannes por As Invasões Bárbaras, em 2003) interpreta Anne, a mãe de Marie, na primeira parte da história. Completam o elenco nomes como Isabel Fillardis, Armando Babaioff, Fernando Alves Pinto, Flávia Souza e Thierry Trémouroux. O filme conta com André Ramiro como ator convidado e com a participação especial de Mateus Solano.
Madame Durocher é uma produção da Nexus Cinema, com coprodução Claro e SPCine e distribuição da Elo Studios e Sony Pictures International Productions. O filme terá sua estreia nacional como parte da programação do Festival Varilux de Cinema Francês, marcado para acontecer entre 7 e 20 de novembro, em todo o Brasil.