Indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional e considerado um clássico moderno do cinema argentino, Relatos Selvagens, do cineasta Damián Szifron, completa 10 anos de lançamento em 2024. E para celebrar a obra protagonizada por Ricardo Darín e produzida por Pedro Almodóvar, a Warner Bros. Pictures exibe o filme exclusivamente na próxima quinta-feira (17), como parte da programação da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O longa será apresentado no Reserva Cultural, e os ingressos já estão à venda.
Filmado em locações em Buenos Aires, Salta e Jujuy, na Argentina, o filme reúne seis histórias de vingança vividas por personagens que são confrontados com situações que os deixam à beira de perder o controle.
O longa é estrelado por Ricardo Darín (Tese Sobre um Homicídio), Oscar Martínez (Ninho Vazio), Leonardo Sbaraglia (Intacto), Darío Grandinetti (Fale com Ela), Rita Cortese (Viúvas), Erica Rivas (Tetro) e Julieta Zylberberg (Um Namorado para Minha Esposa). Gustavo Santaolalla (Amores Brutos) é o compositor da trilha sonora.
Relatos Selvagens é um espetáculo visual que conta uma sombria e cômica história de tragédia, amor, decepção, passado e a violência que espreita a superfície do cotidiano. Encontrando-se vulneráveis às mudanças voláteis e imprevisíveis da realidade, os personagens são empurrados para o abismo e para o prazer inegável de perder o controle, atravessando a linha fina que divide a civilização da brutalidade. O filme é produzido por Hugo Sigman, Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar, com Matías Mosteirin e Esther García Rodriguez atuando como produtores executivos.
Vale lembrar que o filme abriu a 38ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que aconteceu em 2014. Para mais informações sobre ingressos e programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, acesse o site.