No dia 1º de outubro estreia, no Canal Bis e no Globoplay, a série Garimpeiros do Rock, uma obra com com 11 episódios, 11 bandas, muitas aventuras e histórias inéditas para os fãs do rock e do universo musical.
A produção promete conduzir o público para uma aventura em busca de novas bandas e talentos do gênero que marcou gerações. Um documentário vivo, que explora os bastidores da atual cena do rock, trazendo à tona as histórias, dificuldades e conquistas daqueles que mantêm a chama desse movimento acesa.
Com a participação de importantes do show business, a série é conduzida por Paulo Baron, empresário e produtor musical com trabalhos dentro e fora do Brasil, e Orlando Custódio, músico, empresário, publicitário e CEO da Red Records Music. Juntos, eles se lançam em uma jornada on the road, em busca de artistas fora do radar da grande mídia, que podem ser as próximas estrelas do rock nacional.
Em cada episódio, o público será apresentado a uma nova banda, que terá de provar seu valor diante dos exigentes olhos de Baron e Custódio. Enquanto Baron coloca em prática sua vasta experiência no mundo dos negócios musicais, Custódio, sempre atento às tendências e inovações, avalia o potencial criativo e sonoro dos talentos emergentes.
“As performances, as histórias de vida e os desafios enfrentados por cada banda são o centro das atenções, em uma narrativa que explora quem está pronto para brilhar e quem pode ficar pelo caminho”, conta Orlando.
A série é um mergulho profundo nas raízes e na evolução do rock, abordando suas influências, o que o torna relevante nos dias de hoje e o impacto que o gênero ainda tem na sociedade.
Entre as entrevistas com ícones da música, o público pode esperar Rudolf Schenker do Scorpions, Kiko Loureiro, do Megadeth, Ney Matogrosso, Phillip Seabra da Plebe Rude contando muitas histórias do rock de Brasília, Digão dos Raimundos e muitos outros grandes convidados.
O convite da série é para uma jornada sonora repleta de riffs, acordes, refrões marcantes e histórias inesquecíveis.