Shazam Shazam

Shazam! | James Gunn confirma o fim do personagem de Zachary Levi

Divulgação

O co-CEO da DC Studios e diretor do Superman, James Gunn, compartilhou algumas atualizações do DCEU em suas contas particulares nas redes sociais. Gunn tinha o costume de abrir sessões de perguntas e respostas no X, mas com os acontecimentos recentes envolvendo a rede social, o diretor resolveu fazer o mesmo no Threads. Durante uma dessas sessões, Gunn trouxe notícias ruins para os fãs da franquia Shazam!.

Quando questionado se o filme é um cânone do atual DCEU, com base em comentários anteriores que ele fez, Gunn garantiu:

“[Você] não precisa ficar confuso. Não é um cânone. Não sei agora ou então o que Harcourt ou Economos têm a ver com a Sociedade da Justiça.”

O cineasta nunca gostou dos personagens sendo jogados em projetos como Shazam! Fúria dos Deuses e Adão Negro, então a notícia já era imaginada pelos fãs. A confirmação, porém, confirma o fim de mais um personagem introduzido anteriormente pela DC.

Shazam
Divulgação

Gunn também foi questionado se Creature Commandos ou Superman deveriam ser considerados uma introdução ao novo DCEU, o que ele também respondeu:

“Eu acho que ambos são histórias individuais que são parte de um universo geral. Ambos existem por si mesmos. Eu não vejo nenhum deles como uma ‘introdução’, mas [Creature Commandos] vem primeiro.”

Uma publicação de Gunn que também está recebendo muita atenção contém o que muitos fãs acreditam ser uma crítica à Marvel Studios e seu hábito de filmar filmes sem um roteiro completo.

Na cena pós-créditos de Shazam! Fúria dos Deuses, Emilia Harcourt e John Economos, personagens de Pacificador, aparecem para recrutar Billy Batson para a Sociedade da Justiça. Isso, era claro, uma ponta solta para o futuro, que não ganhará solução. Está claro que Zachary Levi não retornará ao papel na futura DC Studios, o que não tira a possibilidade do diretor adaptar o personagem novamente no futuro, com um novo rosto.