Gollum | Orlando Bloom não descarta retorno com uso de IA em filme de Andy Serkis

Divulgação

Poucos dias depois de Sir Ian McKellen ter demonstrado interesse em retornar como Gandalf nos novos filmes live-action de Peter Jackson de O Senhor dos Anéis, seu colega de elenco Orlando Bloom parece estar colocando seu nome na lista ao lado dele. O ator mencionou a série Gollum, de Andy Serkis, como uma possibilidade de seu retorno ao universo da Terra Média.

legolas gifs | WiffleGif
Divulgação

Em uma entrevista recente à Variety, Bloom foi questionado se estaria interessado em retornar à franquia de Tolkien, onde deu vida ao elfo Legolas. Felizmente, a resposta era exatamente a que os fãs queriam ouvir:

“Ah, cara, essas coisas são incríveis. É, não sei como eles fariam isso acontecer. Acho que com a IA você pode fazer qualquer coisa hoje em dia. Mas, se o Pete [Peter Jackson] diz para pular, eu pergunto: ‘Qual altura?’ Quero dizer, ele começou toda a minha carreira”.

Os novos filmes começarão a ser produzidos em 2026, com O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum, sendo o primeiro de alguns projetos a ganhar vida. O longa será dirigido por Andy Serkis, que reprisará seu papel como Gollum/Sméagol. O diretor da franquia original, Jackson, está a bordo como produtor ao lado de seus parceiros Fran Walsh e Philippa Boyens. O plano é que esse filme seja o início de uma nova série live-action de O Senhor dos Anéis.

“Eu realmente não sei o que [eles estão planejando]”, Bloom acrescentou. “Eu falei com Andy [Serkis] e ele disse que eles estavam pensando em como fazer as coisas. Eu fiquei tipo, ‘Como isso funcionaria?’ E ele ficou tipo, ‘Bem, IA!’ e eu fiquei tipo, ‘Ah, OK!’ Foi um momento bem mágico na minha vida, e é uma dessas coisas em que não há desvantagens.”

Divulgação

O possível retorno de Bloom a Gollum chega pouco tempo depois de McKellen ter revelado:

“Acabei de saber que haverá mais filmes e Gandalf estará envolvido e eles esperam que eu o interprete. Quando? Não sei. Qual é o roteiro? Ainda não está escrito. Então é melhor eles serem rápidos!”

Com a volta de Sir Ian McKellen e Orlando Bloom comentando a possibilidade, os fãs podem esperar grandes coisas da produção, que ainda com o retorno de Serkis como Gollum. Teremos o Aragorn de Viggo Mortensen? O Frodo de Elijah Wood? Só o tempo irá responder.