Poucos dias depois de Sir Ian McKellen ter demonstrado interesse em retornar como Gandalf nos novos filmes live-action de Peter Jackson de O Senhor dos Anéis, seu colega de elenco Orlando Bloom parece estar colocando seu nome na lista ao lado dele. O ator mencionou a série Gollum, de Andy Serkis, como uma possibilidade de seu retorno ao universo da Terra Média.
Em uma entrevista recente à Variety, Bloom foi questionado se estaria interessado em retornar à franquia de Tolkien, onde deu vida ao elfo Legolas. Felizmente, a resposta era exatamente a que os fãs queriam ouvir:
“Ah, cara, essas coisas são incríveis. É, não sei como eles fariam isso acontecer. Acho que com a IA você pode fazer qualquer coisa hoje em dia. Mas, se o Pete [Peter Jackson] diz para pular, eu pergunto: ‘Qual altura?’ Quero dizer, ele começou toda a minha carreira”.
Os novos filmes começarão a ser produzidos em 2026, com O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum, sendo o primeiro de alguns projetos a ganhar vida. O longa será dirigido por Andy Serkis, que reprisará seu papel como Gollum/Sméagol. O diretor da franquia original, Jackson, está a bordo como produtor ao lado de seus parceiros Fran Walsh e Philippa Boyens. O plano é que esse filme seja o início de uma nova série live-action de O Senhor dos Anéis.
“Eu realmente não sei o que [eles estão planejando]”, Bloom acrescentou. “Eu falei com Andy [Serkis] e ele disse que eles estavam pensando em como fazer as coisas. Eu fiquei tipo, ‘Como isso funcionaria?’ E ele ficou tipo, ‘Bem, IA!’ e eu fiquei tipo, ‘Ah, OK!’ Foi um momento bem mágico na minha vida, e é uma dessas coisas em que não há desvantagens.”
O possível retorno de Bloom a Gollum chega pouco tempo depois de McKellen ter revelado:
“Acabei de saber que haverá mais filmes e Gandalf estará envolvido e eles esperam que eu o interprete. Quando? Não sei. Qual é o roteiro? Ainda não está escrito. Então é melhor eles serem rápidos!”
Com a volta de Sir Ian McKellen e Orlando Bloom comentando a possibilidade, os fãs podem esperar grandes coisas da produção, que ainda com o retorno de Serkis como Gollum. Teremos o Aragorn de Viggo Mortensen? O Frodo de Elijah Wood? Só o tempo irá responder.