Netflix cancela Garotos Detetives Mortos após uma temporada Netflix cancela Garotos Detetives Mortos após uma temporada

Netflix cancela Garotos Detetives Mortos após uma temporada

Série fazia parte do universo de Sandman
Divulgação/Netflix

Garotos Detetives Mortos foi oficialmente cancelada pela Netflix após exibir sua única temporada, lançada em 25 de abril. A série fazia parte do universo Sandman, baseada na prestigiada série de quadrinhos de Neil Gaiman.

Segundo a Variety, Garotos Detetives Mortos teve um desempenho relativamente bom em sua estreia, permanecendo no Top 10 de séries de TV do Reino Unido na Netflix por três semanas consecutivas. Durante a semana de 22 a 28 de abril, a série alcançou a segunda posição, com 3,1 milhões de visualizações em seus primeiros três dias de disponibilidade (a Netflix considera uma visualização como o tempo total de execução da série dividido pelo número total de horas assistidas). Na semana seguinte, caiu para o terceiro lugar, mas as visualizações totais subiram para 4,7 milhões. No entanto, na terceira semana, o número de visualizações despencou para 1,8 milhão, levando à sua saída do Top 10.

Na história, Edwin Payne (George Rexstrew) e Charles Rowland (Jayden Revri) são “o cérebro” e “a força” por trás da agência Garotos Detetives Mortos. Adolescentes nascidos com décadas de diferença que se encontram apenas na morte, Edwin e Charles são melhores amigos e são também fantasmas que resolvem mistérios. Eles farão de tudo para permanecerem juntos – incluindo escapar de bruxas malignas, do inferno e até mesmo da própria Morte. Com a ajuda de uma clarividente chamada Crystal (Kassius Nelson) e seu amigo Niko (Yuyu Kitamura), eles são capazes de solucionar alguns dos casos paranormais mais misteriosos do reino mortal.

Garotos Detetives Mortos foi desenvolvida para a televisão por Steve Yockey, que escreveu o primeiro episódio e atua como co-showrunner ao lado de Beth Schwartz. Greg Berlanti, Yockey, Schwartz, Jeremy Carver, Sarah Schechter, Leigh London Redman e Gaiman são os produtores executivos da série pela Berlanti Productions e Warner Bros. Television.