A 4ª temporada de The Boys chegou ao Prime Video e não precisou de muito para dar o que falar. Dois dias antes da estreia, em 13 de junho, o showrunner Eric Kripke anunciou nas redes sociais que a quinta temporada será a última, o que deu ao telespectador a sensação de um fim próximo. Em uma entrevista recente à Variety, Kripke evitou a questão quando questionado sobre o assunto, mas afirmou claramente que não quer que “The Boys se transforme naquilo que estamos parodiando” – isto é, um fluxo interminável de conteúdo de super-heróis que inundou a cultura pop por anos.
O sucesso de The Boys foi tanto que uma produção derivada foi desenvolvida e elogiada pelos fãs quando lançada. Estamos falando de Gen V, também disponível no Prime Video e que traz a “faculdade dos super-heróis” dos Estados Unidos. Com o retorno da quarta temporada, boatos envolvendo um crossover entre os dois universos começaram a surgir na internet e Kripke fez questão de esclarecer tudo de uma vez.
“Gosto da ideia de que existem referências e easter eggs que vão e voltam, mas ter equipe completa? Não. Eu gosto da ideia de um relacionamento mais casual entre as duas, uma vida de duas mãos… mas, um crossover de verdade? Nunca. O meu maior medo é que as pessoas precisem assistir The Boys para entender Gen V, ou Gen V para entender The Boys. E então, para mim, é como se você quiser assistir o original e não quiser assistir a esse outro programa, não assista. Se você quiser assistir Gen V e não assistir The Boys – e na verdade conheço muitas pessoas que fazem isso – ótimo. Cada um deles tem sua própria história. Cada um deles tem sua própria razão de ser. Cada um deles precisa ser bom o suficiente para existir sem que o outro exista.”
Eric Kripe aproveitou para acalmar o coração dos fãs ansiosos por uma segunda temporada de Gen V, principalmente após a renovação da série original para uma quinta e última temporada.
“Olhe, não é nenhum segredo que sofremos um grande golpe quando perdemos tragicamente um de nossos atores principais em um acidente de moto, Chance Perdomo. Então tem sido emocionalmente difícil. É muito difícil para os atores, eles são uma família de verdade. Tivemos que repensar e reescrever tudo em um período muito curto de tempo para ter certeza de que o estávamos homenageando, o que é um desafio, mas não é nada comparado ao que sua família e amigos estão passando.”
O crossover não vai acontecer, mas os fãs podem ter a certeza de que o universo dos super-heróis representado por The Boys e Gen V ainda trará muito conteúdo.