Evangeline Lilly, atriz que conquistou os corações dos fãs com seu papel icônico como Kate Austen na série de televisão Lost e como a super-heroína Vespa no Universo Cinematográfico Marvel, deixou seus admiradores surpresos ao anunciar sua aposentadoria da atuação.
Recentemente, em uma publicação no Instagram, Lilly compartilhou um vídeo de 2006, quando estava gravando a série Lost. No vídeo, questionada sobre seus planos para os próximos 10 anos, revelou seu desejo de se aposentar. Na legenda da postagem, confirmou que está seguindo seu próprio conselho e se afastando agora.
Ver essa foto no Instagram
“Estou tão cheia de alegria e contentamento hoje ao viver minha visão. Louvado seja Deus, sinto-me muito grata pelas minhas bênçãos”, disse Lilly na legenda do post. “Afastar-se do que parece ser a escolha óbvia (riqueza e fama) pode parecer assustador às vezes, mas entrar em seu dharma substitui o medo pela realização. Posso voltar para Hollywood um dia, mas, por enquanto, é aqui que pertenço.”
Evangeline Lilly, nascida em 1979 em Fort Saskatchewan, Alberta, Canadá, começou sua jornada na indústria do entretenimento como modelo antes de fazer a transição para a atuação. Seu talento natural e presença magnética na tela a levaram rapidamente ao estrelato, especialmente com seu papel como Kate em Lost, uma das séries mais aclamadas da história da televisão. Sua atuação convincente e complexa como uma sobrevivente do acidente de avião na misteriosa ilha capturou a imaginação do público em todo o mundo, garantindo-lhe um lugar de destaque no panteão das estrelas de TV.
Evangeline Lilly ganhou destaque pelo seu papel como Hope van Dyne, também conhecida como a Vespa no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Sua última aparição foi no filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, lançado em 2023.