Morando com o Crush, nova comédia romântica de Hsu Chien (Me Tira da Mira), apresenta Giulia Benite (Turma da Mônica – Lições) e Vitor Figueiredo (O Outro Lado do Paraíso) como Luana e Hugo.
Luana é uma adolescente dedicada aos estudos que sonha em passar no vestibular para medicina e construir uma carreira, a exemplo da mãe, que faleceu. Ela vive com o pai, Fábio (Marcos Pasquim), com quem tem uma forte relação de cumplicidade e parceria, e de quem acha que “herdou” uma completa falta de sorte no amor. Mas quando se apaixona à primeira vista por Hugo (Vitor Figueiredo), Luana conta com a ajuda da amiga Sofia (Luisa Bastos) para deixar a timidez de lado e investir no crush.
Apesar de sempre ficar de olho nele, Luana tem medo de falar sobre seus sentimentos e esse crush segue sendo platônico por muito tempo. A maré de azar da garota parece ter acabado quando Hugo convida Luana para um encontro nas férias. Porém, tudo vai por água abaixo quando ela precisa trocar os planos no cinema por um jantar com Antônia (Carina Sacchelli), a nova namorada do pai – que ela descobre ser ninguém menos do que a mãe de Hugo.
A vida dos dois adolescentes vira de cabeça para baixo quando seus pais decidem aceitar uma proposta de emprego e morar juntos na mesma casa, em uma cidade no interior. Agora, Luana e Hugo vão precisar aprender a conviver e lidar com a nova dinâmica familiar, além de disfarçar os sentimentos que têm um pelo outro, já que o relacionamento dos pais acabou impedindo gerando uma situação delicada: agora eles são considerados praticamente “irmãos” – só que não.
Participamos da coletiva de imprensa com a equipe e elenco, que aconteceu online nesta quarta-feira, 15. Os atores falaram mais sobre seus personagens.
Giulia Benite já é uma veterana no cinema, apesar da pouca idade, mas esse é o primeiro filme em que ela interpreta uma personagem adolescente. “Ela é uma adolescente apaixonante, carismática, que está sonhando com um romance. E é uma menina mais tímida, na dela… Eu me identifico muito com ela justamente com essa delicadeza, no sentido de timidez mesmo… sou uma pessoa quietinha, na minha”.
Vitor Figueiredo fez muitas novelas e Morando com o Crush é sua estreia no cinema. Segundo ele, gravar novelas e um filme tem um ritmo muito diferente, sendo o trabalho no cinema muito mais intenso do que na TV. “Gravar um filme e produzir foi esse intensivão de um mês, ali junto com a equipe, junto com aquela galera toda, com esse objetivo de fazer esse trabalho.” Ele também revelou o que mais gostou em Hugo: “por ter sido criado pela mãe, ele é muito fofo, muito carinhoso”.
A atriz Júlia Olliver revelou ter aprendido muito com sua personagem, Pri. Morando com o Crush também foi o primeiro trabalho dela no cinema e o primeiro trabalho na maioridade. “Eu estava desesperada. Fui sem minha mãe. Todo mundo do elenco sabe que eu estava com medo de tudo que ia acontecer porque eu tava sempre na asa da minha mãe”.
Edu, o irmão de Pri, é interpretado por Ryancarlos Oliveira, que não acha que seu personagem seja parecido com ele porque Edu é mulherengo, mas se identifica com ele por ser radical. “Tive que aprender muita coisa com ele, é um personagem muito interessante. Ele anda de skate, ele faz manobras, não tem medo de nada. Bota o peito pra frente e vai. Ele é muito corajoso”.
Teté, a irmã mais nova de Pri e Edu é vivida pela pequena Sara Alves, que também é novata no mundo do cinema. Segundo a atriz, a personagem a ensinou a ser menos envergonhada. “Ela canta, ela se diverte, aprendi muito com a Teté. Foi uma experiência incrível”.
Os veteranos Marcos Pasquim e Carina Sacchelli interpretam Fábio e Antônia, o pai de Luana e a mãe de Hugo. Para Carina esse casal é perfeito porque ambos estão focados em serem pais. “Eu adoro quando eles decidem mudar e morar juntos porque ela é muito o posto de mim. Ela é zero ponderada, eu sou uma pessoa mais conservadora. Jamais faria o que ela fez de mudar a vida, ir morar no interior, já praticamente casando sendo que ela tinha um filho. Eles dois são muito mais aventureiros que os filhos, que são caretinhas”.
Marcos revelou ser uma pessoa que gosta de ficar com a família, assim como seu personagem, mas não teve a oportunidade de conviver com a filha como Fábio. “Eles são muito unidos, acho isso muito bacana”.
O diretor Hsu Chien revela que a impulsividade dos personagens, que muitas vezes assusta os atores, se dá muito por conta de sua própria personalidade.
No filme, os personagens mais jovens estão passando por um momento de descoberta, enquanto os atores mais velhos estão redescobrindo o amor. Segundo Giulia Benite, o diretor deu bastante liberdade para que os jovens falassem o que os adolescentes de hoje em dia estão fazendo ou não, o que ajudou a acertar o tom dos personagens. Também teve a oportunidade de conversar sobre cenas que ela não estava acostumada a fazer, como as cenas que envolviam beijos, a deixando mais tranquila.
A primeira cena de beijo foi gravada na segunda diária de filmagens, quando os atores ainda não se conheciam direito e estavam muito nervosos, mas para Vitor Figueiredo eles conseguiram quebrar o gelo e foi bom ter sido logo no começo, pois ajudou o trabalho a fluir melhor depois disso.
Não apenas o casal de jovens tem química, mas também os atores que fazem os irmãos Pri, Edu e Teté. Eles se gostaram logo de cara, antes mesmo de começarem a gravar. Como são jovens, os pais estavam acompanhando os atores e até as famílias acabaram se conectando nos bastidores.
Segundo Giulia Benite e Vitor Figueiredo, Marcos Pasquim é mais criança do que as crianças de verdade, muito brincalhão e é muito divertido de trabalhar com ele.
A personagem de Júlia Olliver é vizinha da família de Luana e Hugo e fica observando os dois através de sua janela, uma referência ao filme Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock. A dificuldade para fazer essas cenas foi de encontrar duas casas que ficassem na posição correta para que a personagem pudesse ficar bisbilhotando, sem parecer falso.
Outro filme que serviu de referência foi Embriagados de Amor, em uma cena em que Luana e Hugo dançam juntos na chuva. No dia das gravações não estava chovendo de verdade, então criaram uma chuva cenográfica. Segundo Giulia Benite, “cena de romance na chuva tinha que ter em todo filme de romance. É a coisa mais linda. Meu sonho, inclusive, é dançar com alguém na chuva”.
Apesar de usar filmes famosos como inspiração, Hsu Chien não quis que os jovens atores vissem essas produções, para que não tentassem copiá-las.
Para finalizar a coletiva, cada um revelou qual foi o seu crush da adolescência. Carina Sacchelli revela ainda ser apaixonada por Anthony Kiedis, vocalista da banda Red Hot Chilli Peppers. Marcos Pasquim teve um crush em uma colega da escola e chegou a namorar com ela anos depois. Giulia Benite teve muitos crushes famosos, mas citou Harry Styles e Noah Schnapp, de Stranger Things, como os principais. Júlia Olliver disse que seu crush é o seu namorado. Ryancarlos Oliveira era apaixonado por uma atriz da série The 100. Vitor Figueiredo revelou que as suas sempre foram Emma Watson, da saga Harry Potter, e Carrie Fisher, a princesa Leia de Star Wars. Já a crush suprema do diretor Hsu Chien é Madonna. Sara Alves finalizou fazendo todos rirem, “meu crush é o chinelo do meu pai porque se eu namorar já viu, né?”
As gravações de Morando com o Crush foram feitas no Rio Grande do Sul, nas cidades de Porto Alegre e Nova Petrópolis, realizadas por uma equipe formada por pessoas de lá. O elenco pede a ajuda do público para que a população consiga reconstruir e alerta para que todos tomem cuidado com golpes através do PIX promovidos por bandidos que estão se aproveitando da tragédia.