A Rede Social, filme de 2010 dirigido por David Fincher sobre a criação do Facebook, pode ganhar uma continuação. Durante a participação no podcast The Town, o roteirista Aaron Sorkin revelou que já existe uma ideia para a continuação, que deve se conectar com o ataque ao Capitólio de 2021.
“Eu culpo o Facebook pelo dia 6 de janeiro”, disse Sorkin, antes de brincar: “Você vai precisar comprar um ingresso de cinema, para descobrir o porquê. O Facebook tem, entre outras coisas, ajustado seu algoritmo para promover o material mais polêmico possível. Porque é isso que vai aumentar o engajamento e porque é isso que vai levar você ao que eles chamam nos corredores do Facebook, a rolagem infinita. Deveria haver uma tensão constante no Facebook entre crescimento e integridade, mas não existe. É apenas crescimento, então se Mark Zuckerberg acordar amanhã e perceber que não há nada que você possa comprar por US$ 120 bilhões que você não possa comprar por US$ 119 bilhões, então que tal se eu ganhar um pouco menos de dinheiro, eu ajustarei a integridade e reduzirá o crescimento.
Estrelado por Jesse Eisenberg e Andrew Garfield, A Rede Social foi indicado a oito categorias do Oscar e levou as estatuetas de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Montagem.
O filme está disponível na Netflix e Prime Video.