Fundação | Apple TV+ anuncia Troy Kotsur na nova temporada

O vencedor do Oscar Troy Kotsur estará no elenco da terceira temporada de Fundação (“Foundation”), saga épica do Apple TV+ criada pelo storyteller David S. Goyer, a partir da obra de Isaac Asimov, e protagonizada por Lee Pace e Jared Harris. Kotsur fará o papel de “Preem Palver”, o líder de um planeta de médiuns. O ator Troy Kotsur conquistou, por sua atuação no filme da Apple Original Films “No Ritmo do Coração” (“CODA”) (2021), o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, além dos prêmios BAFTA, Critics’ Choice, Gotham, Independent Spirit e Screen Actors Guild.

Inspirada nos premiados romances de Isaac Asimov, “Fundação” retrata a jornada épica de um grupo de exilados para salvar a humanidade e reconstruir a civilização durante a queda do Império Galáctico. A adaptação monumental das premiadas histórias de Isaac Asimov é produzida para o Apple TV+ pela Skydance Television e recentemente foi renovada para uma terceira temporada, após os elogios ao segundo ano da série. As temporadas 1 e 2 de “Fundação” estão disponíveis no Apple TV+.

Divulgação

A produção de “Fundação” é comandada pelo showrunner e produtor executivo David S. Goyer, com Jane Espenson, Leigh Dana Jackson, Roxann Dawson, David Ellison, Dana Goldberg, Matt Thunell e Robyn Asimov também atuando como produtores executivos.

Na segunda temporada, mais de um século se passou e a tensão aumentou por toda a galáxia. Enquanto os Cleons desenvolveram-se, uma rainha vingativa planeja destruir o Império. Hari, Gaal e Salvor descobriram uma colônia de Mentalics com habilidades especiais que ameaçam alterar a própria história. A Fundação entrou em sua fase religiosa, promulgando a Igreja de Seldon em Outer Reach e incitando a Segunda Crise: a guerra com o Império. “Fundação” narra as histórias de quatro indivíduos que transcendem o espaço e o tempo enquanto superam crises mortais, mudando lealdades e relacionamentos complicados que acabarão por determinar o destino da humanidade.

Até hoje, os filmes, os documentários e as séries Apple Originals receberam 471 prêmios e 2.090 indicações, incluindo a série vencedora do Emmy “Ted Lasso” e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme “No Ritmo do Coração” (“CODA“).