O Apple TV+ anunciou que ampliará sua elogiada programação de ficção científica com Neuromancer, um novo drama de 10 episódios baseado no premiado romance homônimo de William Gibson (autor também de Johnny Mnemonic), que será criado para a televisão por Graham Roland (Jack Ryan) e JD Dillard (Irmãos de Honra). Uma coprodução entre a Skydance Television e a Anonymous Content, a série também será produzida pela DreamCrew Entertainment, de Drake, com Roland atuando como showrunner e Dillard na direção do episódio piloto.
A série vai acompanhar um traumatizado hacker de elite chamado Case, que é envolvido em uma trama de espionagem digital e crimes de alto risco com sua parceira Molly, uma assassina, com o objetivo de realizar um assalto a uma dinastia corporativa com segredos indescritíveis.
“Estamos muito empolgados em trazer essa obra icônica para o Apple TV+”, disseram os criadores e produtores executivos Graham Roland e JD Dillard. “Desde que nos tornamos amigos, há quase dez anos, procuramos algo em que pudéssemos nos unir, portanto, essa parceria é um sonho que se tornou realidade. “Neuromancer” inspirou grande parte da ficção científica que veio depois dele e estamos ansiosos para levar ao público de televisão o mundo ‘cyberpunk’ definitivo de Gibson.”
A produção executiva de Neuromancer será feita por Roland e Dillard, juntamente com David Ellison, Dana Goldberg e Matt Thunell para a Skydance Television; Anonymous Content; Drake, Adel ‘Future’ Nur e Jason Shrier para a DreamCrew Entertainment; Zack Hayden e Gibson.
O romance de estreia de William Gibson foi elogiado como uma das primeiras e mais respeitadas obras do gênero cyberpunk e recebeu vários prêmios literários, incluindo o Prêmio Nebula, o Prêmio Philip K. Dick e o Prêmio Hugo. O romance serviu como o primeiro livro da trilogia Sprawl e foi seguido por Count Zero e Mona Lisa Overdrive.