O retorno de dois dos personagens mais icônicos do universo de The Walking Dead deu um impulso de audiência para o mais recente derivado da franquia.
A estreia de The Walking Dead: The Ones Who Live – que contou com o retorno de Rick, interpretado por Andrew Lincoln, e Michonne, interpretada por Danai Gurira – atraiu 3 milhões de espectadores (incluindo reprises e transmissões simultâneas) ao longo de três dias para a AMC. Esse é o melhor desempenho de estreia de uma série na rede de cabo em quase seis anos (desde The Terror em março de 2018, que teve como líder de audiência o então dominante programa principal de The Walking Dead).
A AMC não compartilha dados de sua plataforma de streaming AMC+, mas a empresa afirma que a estreia de The Ones Who Live foi o episódio mais assistido de qualquer série no serviço de streaming. A AMC também diz que a estreia em 25 de fevereiro atraiu mais visualizações no AMC+ em dois dias do que qualquer outra estreia de temporada em uma semana inteira, e que o domingo foi o maior dia de inscrições diretas ao consumidor desde o lançamento do AMC+.
“No domingo, tivemos uma incrível reunião dos gigantes de TWD: Rick e Michonne – e os fãs de The Walking Dead, tanto antigos quanto novos,” disse o showrunner de The Ones Who Live e chefe criativo da franquia The Walking Dead, Scott M. Gimple, em um comunicado. “O trabalho impressionante de Danai e Andy tanto na frente quanto por trás das câmeras, juntamente com os esforços de um elenco e equipe verdadeiramente maravilhosos, foi todo para um público que pedimos para acreditar só mais um pouco. Somos gratos por terem acreditado.”
The Ones Who Live teve 896.000 espectadores no mesmo dia na AMC, superando os dois derivados mais recentes: Dead City (704.000 espectadores) e Daryl Dixon (631.000). Transmissões simultâneas nos canais irmãos da AMC, WE e BBC America, adicionaram mais 207.000 espectadores. Mais de 60% da audiência de três dias da estreia, conforme medido pela Nielsen, veio após a exibição inicial.
Sobre a série The Walking Dead: The Ones Who Live
Rick e Michonne foram “transformados por um mundo transformado. Separados pela distância. Por um poder imparável. Pelos fantasmas de quem eles eram. Rick e Michonne são jogados em outro mundo, construído em uma guerra contra os mortos… E, finalmente, uma guerra contra os vivos. Eles podem se encontrar e quem eles eram em um lugar e situação diferente de qualquer outro que já conheceram antes? Eles são inimigos? Amantes? Vítimas? Vencedores? Um sem o outro, eles estão vivos – ou descobrirão que também são os mortos-vivos?”
Criada por Frank Darabont, a franquia The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série estreou em outubro de 2010 e tornou-se um grande sucesso mundial, conquistando uma grande base de fãs.
The Walking Dead: The Ones Who Live ainda não tem previsão de estreia no Brasil.