A Netflix anunciou que o designer de interiores Jeremiah Brent foi escolhido para substituir Bobby Berk na 9ª temporada de Queer Eye. Brent se junta aos membros do elenco que retornam Karamo Brown (cultura), Tan France (moda), Antoni Porowski (comida) e Jonathan Van Ness (beleza) enquanto eles transformam a vida dos heróis na próxima temporada ambientada em Las Vegas.
O amado Berk, frequentemente aclamado pelos fãs como o mais trabalhador dos cinco apresentadores (ele uma vez construiu um celeiro inteiro do zero em apenas três dias!), deixa grandes sapatos para preencher, mas Brent vem com um currículo que prova que ele tem as habilidades necessárias para assumir o papel.
Jeremiah Brent é casado há 10 anos com o renomado designer de interiores Nate Berkus, e juntos, eles apresentaram as séries de reformas Nate & Jeremiah: Bem-vindo ao lar e Reforma Total com Nate & Jeremiah – disponíveis para streaming no Discovery+. Ele também compartilhou suas habilidades ao longo dos anos no TODAY, The Kelly Clarkson Show, The Drew Barrymore Show, Good Morning America, entre outros.
Berk anunciou no passado que a temporada 8, ambientada em Nova Orleans, seria sua última. Ele foi um pilar desde a estreia do reboot em 2018. Em conversa com a Vanity Fair no início deste ano, Berk revelou que sua saída se deveu a acordos contratuais ao invés de dramas nos bastidores, embora tenha confirmado um conflito com o colega de elenco France.
Segundo Berk, os Fab Five assinaram inicialmente um contrato de sete anos que teria sido cumprido até setembro de 2022. Enquanto Berk “pensou que tínhamos terminado” e “começou a planejar outras coisas”, ele afirmou que a Netflix optou por renovar a série no outono passado devido à falta de conteúdo causada pela greve de roteiristas e atores de Hollywood. Berk decidiu não renovar seu contrato, alegando que seus colegas de elenco ponderaram o mesmo caminho antes de decidirem seguir em frente.
“Com apenas um de nós não voltando, a Netflix achou que poderia substituir uma pessoa”, disse Berk, admitindo que a reversão inicialmente o chateou. “Havia definitivamente emoções”, disse ele. “Mas cada um de nós teve seus motivos pelo que fez. Não posso ficar bravo.”
Sobre os rumores de drama com France, Berk confirmou que “houve uma situação” entre os dois, mas que “nada tinha a ver com o show.” Ele disse que “sempre terá um lugar muito especial no meu coração” para France. “Nós nos tornamos como irmãos – e irmãos sempre vão brigar.”
Ao longo das últimas oito temporadas, Queer Eye acumulou 11 vitórias no Emmy e detém o recorde de mais vitórias na categoria de Programa Estruturado Excepcional com seis vitórias consecutivas. A temporada 9 entra em produção em Las Vegas mais tarde em 2024.
Todas as oito temporadas de Queer Eye estão disponíveis na Netflix.