Ryan Murphy anuncia Grotesquerie, nova série de terror Ryan Murphy anuncia Grotesquerie, nova série de terror

Ryan Murphy anuncia Grotesquerie, nova série de terror

Divulgação

 Ryan Murphy (American Horror Story) anunciou uma nova série de terror para o canal FX. Grotesquerie é a nova aposta do co-criador de e American Horror Story e American Crime Story e terá no elenco Niecy Nash-Betts, Courtney B. Vance e Lesley Manville.

Com previsão de estreia ainda em 2024, o anúncio da série foi feito com um teaser em uma publicação no Instagram (veja abaixo) na última sexta-feira (23). De acordo com a publicação, a série será estrelada por Niecy Nash-Betts – que já trabalhou várias vezes com Murphy antes e vem de uma vitória no Emmy por Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story.

O teaser apresenta a voz de Niecy Nash-Betts, muito perturbada sobre uma cena de crime: “Não sei quando começou. Não consigo precisar. Mas agora é diferente. Houve uma mudança. É como se algo estivesse se abrindo no mundo — um tipo de buraco para o centro do nada. O que eu vi hoje — eles enviaram psiquiatras para todos que trabalharam nesta cena de crime. Você pensa, ‘Bem, querida, o mal sempre existiu,’ e cita alguma estatística sobre como o mundo está melhorando, menos assassinatos, mais ajuda, menos horror global, nunca houve melhor momento para estar vivo, querida.”

Com a voz embargada, Nash-Betts (ou melhor, sua personagem) conclui dizendo: “Volte. Não está melhorando. E eu continuo precisando ouvir suas respostas, porque algo está acontecendo ao nosso redor, e ninguém vê, só eu.”

A FX não se pronunciou sobre o teaser enigmático.

Ryan Murphy tem uma longa relação com a FX: Ele criou Nip/Tuck, parte da primeira onda de séries originais do canal no início dos anos 2000, e está por trás de American Horror Story, American Crime Story, Feud e do próximo American Sports Story. Ele assinou um contrato geral de nove dígitos com a Netflix em 2018, mas deixou o serviço de streaming quando o contrato terminou. Presume-se amplamente que ele esteja de volta à 20th Television, sua casa antes da Netflix, que agora faz parte da Disney (embora nada foi confirmado oficialmente).