A série derivada de La Casa de Papel, Berlim, foi renovada para a segunda temporada pela Netflix.
Level two, please. Berlin will be back for a second season! pic.twitter.com/bALwmKHTXU
— Netflix (@netflix) February 19, 2024
A segunda temporada contará novamente com Pedro Alonso retornando como o personagem título, juntamente com outros membros do elenco, como Michelle Jenner como Keila, Tristán Ulloa como Damián, Begoña Vargas como Cameron, Julio Peña Fernández como Roi e Joel Sánchez como Bruce.
A série espanhola funciona como um prelúdio dos eventos de La Casa de Papel. Assim como a série original, Berlim mostra o personagem de Pedro Alonso e sua gangue trabalhando para realizar um ousado roubo avaliado em milhões de dólares. As filmagens para a segunda temporada começarão em 2025.
De acordo com a Netflix, a série foi a mais assistida na plataforma globalmente na semana de sua estreia, alcançando os Top 10 em 91 países. Permaneceu no Top 10 das paradas de TV não-inglesas por sete semanas consecutivas e acumulou um total de 53 milhões de visualizações. Agora, é a nona série em língua não-inglesa mais assistida na história da Netflix.
Berlim foi criada por Álex Pina, o criador de La Casa de Papel, juntamente com Esther Martínez Lobato.
A plataforma também lançou uma versão coreana do programa, chamada La Casa de Papel: Coreia, que estreou em duas partes em junho e dezembro de 2022.
La Casa de Papel estreou originalmente no canal de TV espanhol Antena 3 antes de a Netflix adquirir os direitos de transmissão mundial da série em 2017. Sua popularidade explodiu em todo o mundo, com a série rapidamente se tornando uma das séries em língua não-inglesa mais assistidas na história da plataforma.
Sinopse de Berlim
Apenas duas coisas podem transformar um dia ruim em um dia incrível: o amor e milhões de euros. São essas duas coisas que motivam Berlim em sua época de ouro, quando ele ainda não tinha ideia de sua doença e nem estava trancado como um rato na Casa da Moeda Espanhola. Também é quando ele começa a tramar um de seus assaltos mais extraordinários: fazer joias que valem 44 milhões de euros desaparecerem como em um passe de mágica. Para isso, ele conta com a ajuda de um dos três grupos com os quais já roubou antes.