A atriz Gillian Anderson (Sex Education), duas vezes vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, assinou contrato para se juntar ao elenco de Tron: Ares, o terceiro filme da franquia de ficção científica Tron da Disney.
Anderson se junta a um elenco empolgante que inclui Jared Leto, Jodie Turner-Smith (de Queen & Slim) e Greta Lee, que se destacou em Past Lives. Detalhes sobre o personagem de Anderson e a trama mais ampla do filme ainda estão sendo mantidos em segredo, mas a Disney confirmou que o filme acompanhará Leto no papel de Jared Leto, um personagem fictício que transita do mundo dos videogames para o planeta Terra.
Evan Peters, Cameron Monaghan e Sarah Desjardins completam o elenco.
Gillian Anderson, agora talvez mais conhecida por seus papéis em The Crown e Sex Education, duas séries que tiveram encerramentos de destaque na Netflix no ano passado, acaba de concluir o trabalho em Scoop, o projeto de longa-metragem baseado na impactante entrevista de 2019 do BBC Newsnight com o Príncipe Andrew sobre sua amizade com Jeffrey Epstein, condenado por crimes sexuais. Anderson interpreta a ex-jornalista da BBC Emily Maitlis no filme. Além disso, Anderson também estrela ao lado de Jason Isaacs na próxima adaptação cinematográfica do best-seller de Raynor Winn, “The Salt Path”.
No comando da direção de Tron: Ares está Joachim Rønning, que dirigiu tanto Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e Malévola: Dona do Mal para a Disney, após seu sucesso com Kon-Tiki em 2012.
O filme original de 1982, Tron: Uma Odisseia Eletrônica, é centrado em Kevin Flynn, interpretado por Jeff Bridges, um programador de computador que se vê transportado para dentro do mundo do software de um computador, onde interage com seus programas em um esforço para escapar com a ajuda do programa de segurança titular interpretado por Bruce Boxleitner. Quase 30 anos depois que o filme se tornou um clássico cult, a Disney trouxe o mundo virtual de volta à vida com a sequência Tron: O Legado, de Joseph Kosinski, estrelada por Garrett Hedlund como o filho adulto de Flynn, Sam, enquanto ele se vê transportado para uma realidade virtual enquanto procura seu pai há muito perdido e se junta ao algoritmo Quorra (Olivia Wilde) e seu pai para impedir o programa malévolo Clu (Jeff Briges) de invadir o mundo real.
Lançado em 2010, Tron: O Legado foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US $ 400 milhões na bilheteria global, mas dadas as críticas mistas do filme e a seguinte decepção financeira de outros filmes, a Disney preferiu não fazer um terceiro filme logo após o segundo. Com a sequência conquistando um grande culto de seguidores, Joseph Kosinski assegurou várias vezes ao longo dos anos que uma sequência de Tron: O Legado não havia sido descartada pelo estúdio, com rumores circulando no início de 2017 de que Jared Leto estava sendo procurado para interpretar um novo personagem no novo filme, embora os rumores tivessem começado a diminuir nos meses seguintes.