Força Bruta I Crítica

Força Bruta, a sequência de The Outlaws, da franquia sul coreana Crime City está chegando aos cinemas brasileiros. O longa é estrelado por Ma Dong-seok, também conhecido internacionalmente como Don Lee (Os Eternos) de volta ao papel do detetive brutamontes Ma Seok-do.


No longa, quatro anos após a operação abrangente em Garibong-dong, o detetive Ma Seok-do e o capitão Jeon Il-man vão para a cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, para extraditar um suspeito Yoo Jong-hoon.

Demonstrando falta de delicadeza, o detetive Ma entra no estabelecimento como um tanque, mas é dessa forma que ele consegue descobrir que o suspeito se entregou porque Lee Jong-du tentou matá-lo. Com as revelações de Yoo Jong-hoon, Ma e Il-man partem para o esconderijo de Jong-du e lá descobrem o envolvimento dele e de Kang Hae-sang no sequestro e assassinato de vários turistas sul coreanos. Independentemente da recompensa, no entanto, eles raramente são vistos vivos novamente, porque esse captor sádico não resiste a usar o seu facão, que raramente sai de sua mão.

Uma das vítimas de Kang é um jovem rico chamado Choi Yong-gi, cujo corpo acaba sendo encontrado pelos policiais. Quando o pai multimilionário da vítima se nega a entregar o dinheiro que Kang tanto deseja, ele cumpre sua promessa de buscar vingança na Coreia do Sul. E o detetive Ma, ao lado de sua equipe, terão que correr contra o tempo para salvar o dia.

Força Bruta é repleto de momentos que nos divertem, principalmente por conta das dinâmicas entre os personagens, que na maior parte do tempo não se entendem muito bem e geram situações bastante cômicas. Mas o elemento de maior destaque do filme é a violência, com excelentes sequências de perseguição e lutas corpo a corpo bastante sangrentas, já que os personagens não utilizam armas de fogo e os embates acontecem na base dos punhos e das facas. Ainda assim, há comédia nesses momentos, com Ma dando socos tão poderosos que são capazes de arremessar um bandido através de uma parede.

A violência é tanta que o filme, que foi filmado no Vietnã, está atualmente banido do país. Porém, esse thriller policial de ação encantou o público na Coreia do Sul, tanto que um terceiro filme a série está programado para ser produzido com o diretor Lee Sang-yong retornando para liderá-lo. É difícil equilibrar elementos de ação, humor e suspense, mas Força Bruta atinge as proporções e se torna divertido e cativante.

Força Bruta chega aos cinemas brasileiros em 24 de novembro de 2022, com distribuição da Paris Filmes.

 

3.5

Bom

É difícil equilibrar elementos de ação, humor e suspense, mas Força Bruta atinge as proporções e se torna divertido e cativante.